Animais que estão no Guinness Book

Com números impressionantes do mundo todo, o Guinness Book ou Livro dos Recordes é famoso por trazer recordes relacionados à velocidade, tamanho, dedicação e…

Com números impressionantes do mundo todo, o Guinness Book ou Livro dos Recordes é famoso por trazer recordes relacionados à velocidade, tamanho, dedicação e casos extraordinários. Os animais não ficam de fora.

Conheça algumas categorias:

O ronronar mais alto

O gato Smokey, de Lucinda Ruth Adams, de Spring Hill Farm, do Reino Unido, possui o ronronar mais alto, para um gato doméstico, 67,7 decibéis.  A façanha foi conquistada graças a muito carinho e fatias de presunto, em 2011.

Smokey: o ronronar mais alto entre os gatos (Foto: divulgação)

O menor cavalo

No Livro dos Recordes desde 2006, o menor cavalo vivo é a égua Thumbelina, uma alazã miniatura de cor marrom com 44,5 cm de altura. Os donos são Kay e Goessling Paulo de St Louis, nos Estados Unidos.

Thumbelina: O menor cavalo do mundo (Foto: divulgação)

Coelho com as maiores orelhas

Com 79 centímetros de comprimento, as orelhas de Nipper’s Geronimo fazem dele o coelho com as maiores orelhas do mundo.

O coelho mais orelhudo (Foto: divulgação)

Cão com a maior língua

O cãozinho Puggy, possui a maior língua entre os cachorros. Sua língua tem 11,43 centímetros (4,5 polegadas) de comprimento e é ideal para que o animal saboreie seu alimento favorito, o sorvete.

Puggy: cãozinho linguarudo (Foto: divulgação)

O maior gato

Stewart Mymains Gilligan, conhecido como Stewie é o maior gato doméstico do mundo. De propriedade de Robin Hendrickson, o felino de cinco anos de idade, mede 123 centímetros do focinho a ponta da cauda. O gato, que é de Nevada, nos Estados Unidos, é da raça Maine Coon, oriunda do estado norte-americano do Maine, conhecida pelos “gatos gigantes”.

O super gato Stewie (Foto: divulgação)

O maior ovo

O maior ovo já registrado no mundo pesou 2,589 kg e era de uma avestruz. A ave pertencia a uma fazenda de propriedade de Kerstin e Sahlin Gunnar, em Borlänge, Suécia. O recorde foi atingido em 2008.

O maior ovo, que foi botado por uma avestruz (Foto: divulgação)

Para conhecer outros recordes de animais, proezas, ciência e tecnologia, corpo humano e engenharia acesse o site do Guinness Book.

Continuar Lendo  Mitos e verdades sobre os Beatles

Saiba mais sobre recordes universais: Os cães que entraram para o Guinness Book

                                                                                          Os recordes mais estranhos do Guinness

Top