Amigos gordinhos te fazem engordar

Amigos gordinhos te fazem engordar comprovando aquele ditado: diga com quem tu andas, que digo quem tu és. De acordo com pesquisadores das universidades…

Por Élida Santos em 30/09/2014

Amigos gordinhos te fazem engordar comprovando aquele ditado: diga com quem tu andas, que digo quem tu és. De acordo com pesquisadores das universidades de Illinois e Cornell, nos Estados Unidos, os seus amigos acima do peso podem te fazer engordar. Para chegar a esse resultado os pesquisadores precisaram de uma atriz que se fez passar por obesa.

Amigos gordinhos te fazem engordar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Gestante acima do peso: cuidados

Amigos gordinhos te fazem engordar

A pesquisa que apontou que amigos gordinhos te fazem engordar usou como mecanismo uma atriz vestida de obesa. Ela se aproximava de um grupo de estudantes e pedia grandes porção de comida. Logo depois disso ela convidava o grupo a escolher um prato, que podia ser massa ou salada. Todos os estudante escolheram massa depois de olhar para o prato da atriz.

Cuidado com o que você come (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Famosas que estão acima do peso: fotos

Longe dos gordinhos magros comem mais saladas

Esse grupo que fez parte da pesquisa optava mais por saladas quando a falsa obesa não estava por perto. “O propósito desse estudo foi saber se a presença de uma pessoa acima do peso influencia ou não no comportamento saudável de uma pessoa, e saber se os efeitos são medidos pela maneira como essa companhia se serve”, explicou os autores da pesquisa.

Coma mais e melhor (Foto: Divulgação)

O levantamento foi relacionado a uma pesquisa realizada pela Universidade de Liverpool, onde nove em cada 10 pessoas que foram entrevistadas não conseguiam identificar quando uma pessoa está acima do peso ideal. De acordo com informações fornecidas pelos pesquisadores, quanto mais amigos acima do peso você possui, menos capacidade de identificação desse mal você acaba tendo.

Mas isso não quer dizer que você não deve ter amigos acima do peso, e sim não se deixar influenciar pelos maus hábitos que esses amigos possuem. Consuma alimentos mais saudáveis independente da situação e priorize a sua saúde sempre.

Top