Aluguel de casa na praia: cuidados

Aluguel de casa na praia: cuidados

O verão está chegando e ir à praia é uma das atrações mais disputadas. O litoral brasileiro é vasto, o que possibilita muitas opções…

Por Élida Santos em 28/11/2012

O verão está chegando e ir à praia é uma das atrações mais disputadas. O litoral brasileiro é vasto, o que possibilita muitas opções de escolha. Cada região litorânea do país tem sua particularidade, tendo destinos mais agitados, com noites animadas por festas e até locais paradisíacos, onde o diferencial é o contato com a natureza. Para desfrutar dessas férias na beira do mar é comum fazer locação de casas na praia.

Leia mais sobre: Dicas para alugar imóveis no litoral

 

Cuidado ao alugar uma casa na praia (Foto: Divulgação)

O problema é que motivado pela ansiedade de descansar e se divertir com a família e amigos, em um local diferenciado do que o de costume, algumas pessoas caem em golpes, locando casas da praia bem diferentes do que na foto, ou até alugando lugares que na prática não existem. Para não cair no “conto do vigário” é necessário tomar alguns cuidados. Confira abaixo uma lista de dicas que te ajudarão nesse momento.

Alugue casas na praia com referências positivas

Sempre que for alugar uma casa na praia converse com as pessoas que conhece antes. Isso porque muitas podem te indicar um local no litoral onde costumam passar dias de lazer. Desse modo, a probabilidade de ter problemas com a locação da casa ou apartamento a beira-mar é bem menor.

Confira Também: Alugar Casa Na Praia Para Temporada

 

Tome alguns cuidados ao locar uma casa na praia (Foto: Divulgação)

Procure opiniões na internet sobre a locação no litoral

Muitos procuram casas na praia pela internet, por meio de anúncios colocados pelos próprios proprietários. Para garantir que o negócio é seguro, aproveite a busca online e veja se não há reclamações de internautas com relação a essa locação. Procure no Facebook, Twitter e demais redes sociais, pois as pessoas costumam publicar dados de referências positivas e negativas sobre os lugares.

Cuidados com o pagamento do aluguel da casa de praia

Pagar o pagamento total da locação à vista é um péssimo negócio. Ao locar uma casa ou apartamento na praia o proprietário geralmente pede uma entrada e o restante do valor deve ser pago somente na entrega da chave, após o passeio. Essa é uma segurança de que a pessoa não está te engando, já que a encontrará após a viagem. Desconfie se pedirem pagamento de 100% à vista ou quitado antes do seu passeio. Isso pode ser um golpe.

Seguindo essas dicas fica mais difícil ser enganado, mas fique atento durante o passeio e qualquer situação suspeita comunique a polícia.

Top