Dicas para alugar imóveis no litoral

O alto-verão está próximo e as praias do litoral brasileiro certamente fazem parte dos planos de muitas pessoas. Alguns fecham pacotes turísticos com tudo…

Por Élida Santos em 30/12/2011

Busque o máximo de informações sobre o local (Foto: Divulgação)

O alto-verão está próximo e as praias do litoral brasileiro certamente fazem parte dos planos de muitas pessoas. Alguns fecham pacotes turísticos com tudo incluso, principalmente hotel, porém, alguns turistas costumam se hospedar em casas. Se você faz parte dessa turma que quer aproveitar as férias na praia em uma casa, ou apartamento, longe de ser uma pousada ou hotel, a atenção deve ser redobrada. É normal abrir os anúncios presentes nos classificados e encontrar várias opções de casas e apartamentos para alugar, porém, todo cuidado é pouco. Por isso, preparamos algumas dicas na hora de alugar um local para passar as férias na praia.

Não pague todo valor do alugeul à vista (Foto; Divulgação)

1° – Indicação: Se você quer passar uns dias em casa na praia busque informações com os amigos e familiares. Peça indicação de um lugar para se hospedar, assim, dificilmente você terá problemas com a hospedagem, além disso, com indicação chegar no local fica muito mais fácil, já que a pessoa que indicou a casa ou apartamento também pode te dar dicas de caminhos e locais de paradas, se necessário.

2° – Cheque as informações: Se o seu destino não é comum para as pessoas que te conhecem e se você não sabe de ninguém que já ficou na casa ou apartamento que você pretende locar, então pesquise por conta. Ligue para o proprietário e procure informações sobre a cidade, a distância que o local da hospedagem fica da praia, sobre a vizinhança, e claro, sobre o local que irá alugar. Peça fotos e busque informações na internet. Não tenha vergonha de perguntar.

3° – Pagamento: Para evitar ser vítima de golpes pague uma parte do valor da estadia antes e outra depois que for viajar. Se a pessoa pedir todo o dinheiro antecipado desconfie. Se você realizar o depósito e o local mencionado não existir o dinheiro será totalmente perdido, por isso, tome cuidado para não ter problemas com golpistas que, infelizmente, se aproveitam da época para cometer delitos.

Aproveite as férias, mas deixe a casa alugada em ordem antes de ir embora (Foto: Divulgação)

Depois de seguir essas três principais dicas dificilmente você terá uma má viagem. Porém, faça a sua parte. Não danifique o local, e se acontecer de quebrar algo comunique imediatamente o proprietário, para que mal entendidos não aconteçam. Cumpra com o seu dever de locatário e não deixe de aproveitar as férias na praia para ficar com aquele bronzeado.

Top