Alta-Costura Verão 2012: Dia 25/01

O terceiro dia da temporada de Alta-Costura Verão 2012 trouxe looks poderosos, muito elaborados, repletos de brilho e com direito à coleção em homenagem…

Por Redacao em 27/01/2012

O terceiro dia da temporada de Alta-Costura Verão 2012 trouxe looks poderosos, muito elaborados, repletos de brilho e com direito à coleção em homenagem a Any Winehouse. Confira a seguir os desfiles de Elie Saab, Jean Paul Gaultier e Valentino.

Elie Saab

Os vestidos de festa em tecidos finos e nobres – gazar, tule e shantung de seda – com muitos bordados e transparências elegantes. O tema da coleção foram as flores de cerejeira e apareceram em aplicações nas peças. Os brilhos vieram dos bordados de pedrarias. A cartela de cores muito discreta e suave contou com tons pastel delicados como amarelo, verde, rosa e coral. Cinturas devidamente marcadas por cintinhos finos acompanharam dois tipos de modelagem: com saias bem volumosas ou peças com silhueta mais ajustada. Capas vieram para cobrir os ombros.

Elie Saab - Alta-Costura Verão 2012

Elie Saab - Alta-Costura Verão 2012

Elie Saab - Alta-Costura Verão 2012

Elie Saab - Alta-Costura Verão 2012

Jean Paul Gaultier

O estilista Jean Paul Gaultier é ousado e abusado e tudo o que toca tem uma perfeição incrível. Para a coleção de Alta-Costura, Jean Paul Gaultier homenageou a cantora Amy Winehouse que, segundo o próprio, fora um grande ícone de estilo. As modelos desfilaram com cabelos exageradamente volumosos, delineador gatinho e também a pinta na boca, todas as características de Amy estavam presentes. Elementos do estilo da cantora foram parar nas peças como nos corseletes, as listras e silhuetas mais curvilíneas. A renda apareceu em vários looks como saias lápis, vestidos longos e os casacos. Os bordados, super elaborados e ricos, e também ombros bem marcados atuaram como complementos das produções que vieram coloridas. O luto pela morte da cantora surgiu no final do desfile quando as modelos desfilaram com véus pretos sobre o rosto.

Jean Paul Gaultier - Alta-Costura Verão 2012

Jean Paul Gaultier - Alta-Costura Verão 2012

Jean Paul Gaultier - Alta-Costura Verão 2012

Valentino

A coleção de Valentino trouxe tecidos finos (seda e cetim) com estampas florais bem delicadas. Brocados e detalhes transparentes deram mais sofisticação e leveza aos looks, que apareceram bastante femininos e elegantes. Muitas peças com manga longa fizeram um contraste com os ombros expostos de outras. Algumas traziam golas que terminavam em um enorme laço ou, então, em babados. A cintura veio marcada por cintinhos finos bem femininos. Nos pés, as modelos usavam slippers estampados com os tecidos usados nas peças.

Valentino - Alta-Costura Verão 2012

Valentino - Alta-Costura Verão 2012

Valentino - Alta-Costura Verão 2012

Top