Calças claras: dicas, como usar sem erros

Uma peça muito prática e versátil, o jeans combina com qualquer estilo. O uso de calças claras são ótimas opções para quem deseja diversificar.…

Por Editorial MDT em 12/03/2013

Uma peça muito prática e versátil, o jeans combina com qualquer estilo. O uso de calças claras são ótimas opções para quem deseja diversificar. É uma tonalidade que combina com quase todas as peças e dificilmente deixa a desejar. Embora seja relativamente fácil compor um look com a calça clara, a seguir confira algumas dicas para usá-la sem qualquer possibilidade de erro:

Calças claras como usar

Para deixar um look mais casual e discreto, vale a combinações de tonalidades neutras. (Foto Divulgação)

Qualquer pessoa pode usar calça clara, desde que tome alguns cuidados com a proporção corporal. Como a peça dá a impressão de pernas, quadril e glúteo maiores, aposte em blusas e acessórios que atraem a atenção ao colo.

Leia mais: Dicas para combinar jeans claro

Geralmente a calça clara costuma cair bem em pessoas altas. Todavia, os baixinhos não estão restritos. A dica é apostar em sapatos e adereços claros. Já os gordinhos, devem usar as calças mais folgadas. Nada de peças justas!

Dicas

Para um visual ousado, aposte em colorações chamativas, mas sem exageros. (Foto Divulgação)

Para usar a calça clara sem erro, é preciso conhecer o próprio corpo para escolher o modelo mais indicado. Desse modo, a seguir algumas importantes dicas!

Veja também: Calça Branca: Dicas e Looks

1. Evite peças transparentes e que marcam demais;

2. Quem possui pernas grossas devem optar por uma pantalona leve;

3. Os baixinhos devem evitar os modelos que possuem a perna muito ampla;

4. Os magrinhos estão livres para usar modelos justos e pantalonas;

5. Magros e altos podem usar e abusar da pantalona bem larga.

Evite peças transparentes e que marcam demais. (Foto Divulgação)

Combinar calças claras é uma tarefa relativamente fácil. Para deixar um look mais casual e discreto, vale a combinações de tonalidades neutras como cinza, preto e branco. Já para um visual ousado, aposte em colorações chamativas, mas sem exageros.

Confira ainda:  Como usar jeans claro

Use a abuse da criatividade. Afinal, o jeans é versátil e vai bem com qualquer peça e acessório. Só tome cuidado com exageros. Seguindo as regras acima a probabilidade de errar no visual é praticamente mínima.

Top