Almoçar depois das 15h engorda mais

Para perder peso não basta enfrentar um cardápio restrito a baixas colorias e praticar exercícios físicos, alguns hábitos ajudam a conquistar a forma desejada rapidamente e com saúde. O horário que você escolhe para comer, por exemplo, pode interferir diretamente no resultado final do seu regime. De acordo com dados de uma pesquisa realizada por estudiosos do Hospital Brigham and Women’s e da Universidade de Murcia e publicado no Daily Mail, as pessoas que almoçam tarde tem mais dificuldades de perder peso.

Quem almoça tarde engorda mais (Foto: Divulgação)

Fazer a segunda refeição mais importante do dia antes das 15 horas ajuda o metabolismo

Os estudiosos reuniram 420 voluntários com excesso de peso, sendo que todos foram convidados a participar de um programa de reeducação alimentar, com o intuito de diminuir o peso em 20 semanas. Os cientistas dividiram as pessoas em dois grupos, sendo que o primeiro era formado pelos que almoçavam antes das 15 horas e o outro fazia essa refeição após esse horário. Durante essa ingestão de alimentos 40% das calorias propostas no cardápio diário foi ingerida pelos participantes.

Segundo a pesquisa do International Journal of Obesity, os voluntário acima do peso que almoçaram às 15 horas perderem uma quantidade maior de peso (em média 30% a mais) que os demais que faziam essa refeição mais tarde, mesmo tendo ingerido a mesma quantidade de calorias. Outra informação importante apontada pelo estudo é que as pessoas que fizeram essa segunda refeição mais importante do dia mais cedo apresentaram menos chances de terem diabetes.

Saiba mais sobre: Como emagrecer rápido e com saúde

Mesmo com um bom cardápio é importante comer direito (Foto: Divulgação)

Hora que os lanches foram feitos não interferiu na perca de peso

Café da manhã, almoço e jantar são as três principais refeições do dia e são também as que mais interferem na hora que você está fazendo uma dieta. Os lanches complementares realizados entre as refeições não interferem tanto no seu peso, se levar em consideração o horário que ingerir esses alimentos. Na pesquisa que apontou que almoçar depois das 15 horas engorda mais os cientistas observaram que pouco importa o horário que se faz as refeições complementares para a perca de peso. Também ficou claro no estudo que geralmente quem almoça tarde pula o café da manhã e isso é algo que contribui para a engorda.

Reply