Mechas Californianas: Como Fazer?

Hoje em dia você pode ter o cabelo que quiser e no comprimento que desejar. Existem técnicas variadas, múltiplos produtos que facilitam essa mudança.…

Por Redacao em 15/07/2009

Hoje em dia você pode ter o cabelo que quiser e no comprimento que desejar. Existem técnicas variadas, múltiplos produtos que facilitam essa mudança. Há pessoas, principalmente mulheres, que sentem necessidade dessa mudança constantemente, em busca de um novo visual e sem perder muito tempo.

Muitas delas só de pensar no trabalho que vão ter desanimam, e logo vem com alguns questionamentos de que adianta um cabelo do jeitinho que queria, se ele não ficar brilhante e com vida. É hora de brilhar!

A novidade do momento são as mechas californianas que deixam os cabelos luminosos como se tivessem sido clareados pelo sol.

Essa técnica tem que ser realizada por cabeleireiros, especialistas, que sabem fazer a aplicação de forma não prejudicial aos seus cabelos. Você poderá seguir cada passo que será realizado pelo profissional com nossas dicas:

Preparo: Coloque duas medidas de pó descolorante para uma de água oxigenada, na volumagem da preferência da pessoa, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor existente nos fios.

Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos. Os cabelos devem ser soltos por uma camada de fios na altura da nuca, depois comece a aplicação.

O produto deve ser concentrado nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz. Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante usando a mesma técnica. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça. Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas. Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W e deixe agir até clarear três tons da cor base.

Pronto! Cabelos novos, com efeito luminoso, pronto para brilhar em qualquer lugar, mas não se esqueça de ser natural de ter o seu estilo. O importante é ser original.

Top