Como limpar a Airfryer por dentro e por fora sem danificá-la? Veja Como!

PUBLICIDADE

Ao comprar essa novidade que frita sem óleo e auxilia no preparo de comidas mais saudáveis, muitos não sabem como limpar a Airfryer do jeito correto e podem danificá-las nas primeiras remoções de resíduos.

Quando fazemos um bom investimento, não desejamos que aquele objeto se deteriore rapidamente, certo? Então, convido você a aprender a limpar a Airfryer por dentro e por fora com os produtos indicados.

O que é uma Airfryer?

É um eletrodoméstico fácil de usar, rápido no preparo de comidas saudáveis e possui uma tecnologia avançada que permite a fritura de alimentos através do ar. Pessoas que aderiram um estilo de vida fitness adoram-a. As receitas vão de ovo frito até salmão com batatas, há receitas para todos os gostos.

PUBLICIDADE

Para que serve a Airfryer?

Por mais que a fritura sem óleo seja o seu diferencial, ela também consegue preparar outros tipos de comida. Perfeita para você que gosta de reduzir o tempo que passa na cozinha.

Como limpar a parte de dentro da Airfryer?

Após cozinhar algo na sua Airfryer, ficam alguns resíduos dentro dela e por isso você precisa higienizá-la para que não fique com sujeira encrostada. Mas antes de limpar, verifique se o aparelho já está fora da tomada e se já está frio para você não se queimar ao manuseá-la.

Como limpar a parte de dentro da Airfryer
Fonte/Reprodução: original

Retire o recipiente interno o qual fica em contato com a comida para lavar. Use apenas a esponja do lado macio e um detergente neutro para limpar todos os cantos. Não esqueça de lavar em volta também. Se estive muito difícil de remover os resquícios, deixe esse cesto de molho com água por uns 10 minutos antes de esfregar.

Como limpar a Airfryer por fora?

Na parte externa, você precisará apenas de uma flanela umedecida para retirar as gotículas sujeira que ficam após o uso ou devido às mãos sujas. Também é recomendado fazer uma mistura de vinagre branco com água para remover a sujeira com maior facilidade e remover odores fortes que podem surgir.

PUBLICIDADE

Lembre-se de limpar sempre após utilizar. Assim, você conserva mais o investimento que fez nesse eletrodoméstico e estará sempre pronto para um novo uso.

O que fazer com os resíduos da Airfryer?

Suponhamos que você tenha feito coxas e asas de frango em sua Airfryer. A própria capa de gordura que envolve esse pedaço de frango solta um óleo ao ser frita. Mesmo que você não tenha acrescentado nenhuma fonte de gordura extra. Fora quando ficam uns pedaços da agarrados no fundo.

O que fazer com os resíduos da Airfryer
Fonte/Reprodução: original

Após ver que estão prontas, você nota essas gotículas de gordura bem presas ao recipiente e pensa “como vou tirar esses resíduos daqui agora?”. É simples, só fazer a higienização indicada no tópico acima e depois descartar esses resíduos no lixo.

O que usar na limpeza da Airfryer?

Utilize apenas o lado mais macio da esponja de lavar-louça, vinagre, bicarbonato de sódio, flanela (ou perfex), água e detergente. Evite produtos muito abrasivos como cloro, por exemplo, e outros produtos com álcool. Eles podem estragar seu aparelho. Usar o lado áspero da esponja arranha o material da Airfryer, certifique-se de utilizar o lado certo.

Siga essas dicas para limpar Airfryer e veja como ela vai ter maior durabilidade. Além disso, ficará limpíssima e sem odores indesejados.

PUBLICIDADE

Veja abaixo vídeo de como limpar sua Airfryer:

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.