Alimentos de cor branca previnem doenças cardíacas

Quanto mais colorido o seu prato for, mais saudável será a sua refeição. O que muitas pessoas não sabem, é o poder que os…

A maçã está no grupo dos alimentos com polpa clara (Foto: Divulgação)

Quanto mais colorido o seu prato for, mais saudável será a sua refeição. O que muitas pessoas não sabem, é o poder que os alimentos de cor branca possuem. A Universidade Wageningen, na Holanda, efetuou um estudo onde ficou comprovado que os nutrientes encontrados em alimentos pálidos previnem doenças cardíacas e até o AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Um prato colorido faz a diferença na hora de ficar saudável (Foto: Divulgação)

Isso deve-se a presença da flavina, que é a responsável pela coloração esbranquiçada. Esse tipo de nutriente favorece a renovação celular, além de ajudar no controle dos níveis de glicose e triglicérides na corrente sanguínea, o que previne contra complicações vasculares. Além disso, esse tipo de alimento mais branco possui muito cálcio e abaixa a pressão arterial. Outro fator interessante para quem pretende adotar os vegetais de polpa branca no cardápio é a quantidade significativa de potássio, fósforo e magnésio, que são excelentes para a musculatura do corpo, incluindo o coração.

O cálcio e demais componentes desses alimentos, como a fibra, fazem bem para o coração (Foto: Divulgação)

Veja abaixo alguns alimentos que fazem parte dessa família de polpa clara:

Maçã

A fruta diminui os níveis de colesterol ruim e “levanta” a barreira contra infecções.

Couve-flor

Uma salada do vegetal ajuda a baixar a pressão arterial. Além disso, o alimento possui bons índices de fibra em sua composição, o que faz o intestino funcionar melhor.

Pera

Por falar em alimentos com muita fibra, aí está a pera. A fruta é diurética e auxilia na digestão de alimentos.

Fruta-do-conde

Esse alimento é antioxidantes e oferece muita energia para o organismo.

Cebola

Com ação anti-inflamatória a cebola pode ser consumida crua, frita ou cozida. Ela também reduz a pressão arterial.

Leia Também:  Pílulas dos Cinco Dias Seguintes Pode Chegar ao Brasil

Os alimentos brancos são práticos de preparar e podem ser encontrados facilmente. Para que sua saúde seja ainda melhor misture todas as pigmentações possíveis nas suas refeições. Cada cor tem o seu beneficio e fará a diferença no fim das contas. Pratique exercícios físicos para garantir a saúde e o bem estar. Para ter um cardápio adequado a sua condição física e demais fatores de influência na saúde, busque a ajuda de um nutricionista.

Top