Calçados femininos color blocking

A tendência color blocking continua com tudo nesse verão e depois de invadir roupas, maquiagem e até as unhas é a vez dos sapatos.…

Por Redacao em 25/02/2012

A tendência color blocking continua com tudo nesse verão e depois de invadir roupas, maquiagem e até as unhas é a vez dos sapatos. Com bom senso, todo mundo pode usar e ficar, definitivamente, com a cara da moda. Confira fotos e dicas de como usar na medida e sem errar!

Sapatos Color Blocking (Foto: Divulgação)

Tendência Color Blocking

O color blocking consiste em combinar cores vibrantes em um único look sem exagerar, mas passando uma imagem divertida e bem charmosa ao mesmo tempo. É juntar as cores em blocos, peça a peça ou mais de uma cor por peça. Marcas reconhecidas no mundo todo apostam no color blocking nas passarelas há muito tempo, mas no ano passado os caprichos caíram no gosto das apreciadoras de moda e estão nas ruas e na TV.

Essa ‘brincadeira’ pode ser em cores diferentes ou tom sobre tom, que é uma cor com diferentes tonalidades. Algumas dicas podem ajudar a montar um look interessante e usável. Veja!

Tendência Color Blocking (Foto: Divulgação)

  • Brinque com um esquema de cores opostas como laranja e azul, amarelo e roxo… o visual fica mais impactante, bonito e harmônico;
  • Se a intenção é ser mais discreta, menos ‘cheguei’ opte por cores análogas que nada mais é do que as que estão próximas na escala de tonalidades como o magenta e o rosa ou o vermelho e o laranja, azul e azul claro e assim por diante;
  • Se você não se sente tão à vontade com tantas cores juntas, mas gosta da ideia, pode investir em uma única peça em cor vibrante (calça, por exemplo) e o restante em cores cruas;
  • Para ‘quebrar’ toda a vibração do color blocking deixando o look mais sóbrio, vale apostar em meias ou casaco pretos;
  • Os acessórios podem fazer parte da tendência: cintos, lenços, tiaras, colares, brincos e pulseiras coloridos ficam lindos.

Color Blocking na Maquiagem

Outro ponto do look que fica lindo com essa tendência é a maquiagem. Olhos com diversas cores ou algo um pouco mais minimalista como um traço delineado em uma única cor combinado com um batom em cor análoga. Fica muito bonito!

Makeup color blocking (Foto: Divulgação)

Color Blocking nos Sapatos

A onda color blocking invadiu o mundo dos calçados também! Já estão sendo confeccionados os mais diversos modelos nas mais diversas cores para você complementar o look ou deixar toda a atenção voltada para os pés.

Sandálias, scarpin, sapatilhas, Oxford todos vêm em uma única cor vibrante ou várias ao mesmo tempo na parte de cima ou no solado. Marcas reconhecidas no mundo todo apostam na tendência. As cores mais chamativas são: amarelo, laranja, azul, vermelho, verde e roxo.

Top