Aliança de casamento: cuidados ao escolher

Certos ingredientes não podem faltar para uma cerimônia de casamento dar certo, sendo que um desses itens são as alianças. O primeiro cuidado para…

Certos ingredientes não podem faltar para uma cerimônia de casamento dar certo, sendo que um desses itens são as alianças. O primeiro cuidado para escolha do anel que representa a união é acertar o tamanho correto. O certo é ir com a pessoa amada na joalheria e tirar as medidas lá. Se quiser fazer uma surpresa, pegue um anel dessa pessoa e compre com base nele.

Leia mais sobre: Alianças de casamento RJ, onde comprar

Alianças de casamento exigem certos cuidados (Foto: Divulgação)

Aliança de noivado pode ser a de casamento?

A dúvida se é possível aproveitar a aliança de noivado no casamento prevalece. Mas fique tranquilo, você pode usar sim as alianças de noivado para casar. Mas antes, leve para dar aquela polida e limpeza que fará o item parecer novinho em folha, independente da data da compra.

Veja também: Fotos de aliança de casamento

Personalize sua aliança

A personalização da aliança é muito comum, mas é preciso pensar no prol e contra disso. Primeiramente ter um anel de casamento diferente quer dizer que vai gastar mais. Além disso, quem muda demais esse símbolo de união corre o risco de nem perceberem que de fato o que se carrega no dedo é um anel de casamento. Se você quer simbolizar a união de fato, escolha uma aliança, no mínimo, dourada, para deixar claro que tem esposo ou esposa. Mas, se não se importa com nada disso e vai fazer uma aliança para seguir o protocolo, então, solte a imaginação e prepare o bolso.

Alianças de casamento diferentes (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Alianças de casamento baratas – onde comprar

Escolha a aliança que é a sua cara (Foto: Divulgação)

Grossura da aliança

Quanto mais grossa aliança, mais cara será. Por isso, leve em consideração as suas condições financeiras antes de determinar a espessura da aliança. O anel de casamento pode ser como você quiser, grosso ou fininho, mas escolha em comum acordo com a sua companheira, para que ninguém fique decepcionado. E para economizar, fique de olho nas promoções e parcelamentos que as joalherias sempre oferecem. A aliança de casamento deve ser mais uma escolha comum ao casal.


Top