Emagreça com óleo de borragem

O óleo de borragem é mais uma opção para quem pretende perder peso. Saiba mais detalhes sobre o produto. […]

Por Redacao em 28/12/2011

Emagrecer é algo que muita gente busca incessantemente. São muitas as receitas indicadas, várias orientações de exercícios físicos e muitos óleos naturais que prometem acabar com as gordurinhas indesejadas. O mais falado no momento é o óleo de Borragem, vindo de uma semente de uma planta chamada Borracha-chimarrona. Além disso, esse componente tem o poder de deixar a pele mais jovem e de diminuir a retenção de líquido.

Além de emagrecer, o óleo tem outros benefícios

Benefícios do óleo de borragem

É um produto vindo da natureza que ajuda a perder o peso excessivo e ainda cuida da pele e do organismo. A sua composição é de ômega 3, ômega 6, que são ácidos destinados ao benefício da pele, quebra do colesterol ruim, limpeza do corpo e ainda efeito diurético. Além disso, possui enzimas que ajudam no combate ao envelhecimento. Dessa forma, é um composto que ajuda a perder o peso e também a ter uma saúde em dia.

O óleo atua em diversas frentes

Como o óleo atua no corpo

Como o óleo tem capacidade de combater inflamações, esse é o fato principal que justifica o seu efeito emagrecedor. Mas por que isso? Por que a gordura concentrada no abdômen nada mais é do que um tipo de processo inflamatório do tecido de gordura da barriga. Nesse local, é onde a maioria das toxinas se concentra, dessa forma, perder gordura ali é muito complicado. Portanto, o óleo de borragem ajuda e muito a perder a gordura localizada.

Mas o produto não age sozinho. A indicação de especialistas é que alimentos que tenham a mesma função contra inflamações sejam também ingeridos diariamente.

Saiba um pouco mais sobre a origem da planta e do óleo

Aqui no Brasil, a planta é conhecida como Borrage e o seu nome científico é Borago officinalis L. e foligem. Por ela ter muitos benefícios, é considerada uma planta medicinal. Suas terras são da Europa, na região mediterrânea. O seu cultivo é realizado na maior parte das vezes para poder produzir sementes e a partir delas produzir o óleo.

A planta é originária da Europa

Quem pretende perder peso deve consultar um especialista antes de comprar o óleo de borragem. Mesmo com tantas vantagens que ele possui, é preciso ter cuidados. Não é porque é um produto natural que deve ser usado indiscriminadamente, portanto, consulte um especialista.

Top