Algoritmo do Instagram 2021: como garantir que seu conteúdo seja visto

Wagner Santos 02/08/2021 Notícias

As mudanças no algoritmo do Instagram afetam todos que usam a plataforma e saber qual melhor site para comprar seguidores no Instagram é particularmente importantíssimo para não ser punido.

Aqui você pode descobrir tudo sobre os fatores de classificação mais recentes.

Se você está se perguntando se o algoritmo do Instagram mudou novamente, você veio ao lugar certo.

No caso de grandes editoras, jornalistas de tecnologia ou a equipe de mídia social de Britney Spears, os bons contatos com a sede do Instagram provavelmente se reportarão regularmente para informar sobre novas mudanças no algoritmo.

Mas se você não está na lista VIP, continue lendo. Este artigo é para todos que não têm linha direta com Menlo Park. (E para aqueles que não querem cavar através dos rumores não confirmados de que influenciadores estão espalhando a fim de aumentar sua taxa de engajamento. (Sim, queremos dizer exatamente as pessoas cujo lema parece ser “Salvar é o novo gosto”).

Em vez disso, todas as dicas que você encontrará neste artigo são baseadas em dados específicos ou no que o próprio Instagram diz sobre o algoritmo e como ele funciona.

É assim que o algoritmo do Instagram funciona em 2021

O algoritmo do Instagram decide qual conteúdo é visto e detalhes como liberar o arrastar pra cima. Cada vez que um usuário abre o aplicativo, o algoritmo examina imediatamente todo o conteúdo disponível e toma uma decisão

  • quais postagens aparecem no topo do feed de notícias – e em que ordem;
  • quais postagens são apresentadas na página “Explorar”; e
  • A ordem em que as histórias, vídeos ao vivo, bobinas e vídeos IGTV aparecem no feed e suas respectivas guias, etc.

Basicamente, o algoritmo do Instagram é o conjunto de regras que determinam o alcance orgânico de seu conteúdo. Ele recebe muitas críticas por isso – neste ponto, um coro de usuários poderia se juntar a eles exigindo em voz alta: “Traga o feedback cronologicamente invertido!” No entanto , o Instagram diz que antes do algoritmo ser introduzido em 2016, seus usuários tinham 70% por cento de todas as postagens e perdeu 50% das postagens de seus amigos.

1. Relacionamento

O algoritmo pressupõe que as pessoas que já interagiram com sua conta também estarão interessadas em seu novo conteúdo. Então, quando ele decide mostrar uma postagem para qualquer um de seus seguidores, ele está avaliando seu relacionamento

  • Você segue um ao outro?
  • O usuário pesquisou por você pelo nome?
  • Vocês trocam mensagens ou deixam comentários?
  • Vocês marcam uns aos outros em suas postagens?
  • O usuário salva suas postagens?

Se você tem uma conta de marca, provavelmente não é o melhor amigo de seus milhares de seguidores. Mas se você tiver um grupo-alvo leal que interage regularmente com o seu conteúdo, o algoritmo reconhecerá isso.

Em outras palavras, o que é certo é que se envolver com seus seguidores realmente ajuda a aumentar seu alcance orgânico (e faz seus relatórios mensais de análise parecerem melhores).

2. Oportunidade

O algoritmo do Instagram também assume que as últimas postagens são as mais importantes para os usuários. O Instagram insiste que todas as postagens aparecerão no feed de um usuário em algum momento, mas as postagens mais recentes costumam ter uma classificação mais elevada no feed de notícias do que as mais antigas.

Para marcas, isso significa: Uma das maneiras mais fáceis de aumentar seu alcance no Instagram é postar quando seu público-alvo está online. (Descubra mais sobre isso abaixo.)

Algoritmo do Instagram

3. Interesses

A tarefa do algoritmo é dar às pessoas o que elas desejam (ou melhor, uma combinação saudável do que desejam, e talvez também fornecer algum conteúdo variado e abrangente ). Ao rastrear as propensões do usuário e ter uma compreensão muito útil do que está em uma determinada foto ou vídeo), o Instagram também sabe como fazer vídeos para fãs de basquete com destaques do basquete, millennials com memes de astrologia e eu com memes assustadores, mas de alguma forma entregando um tubarão fofo vídeos.

Para as marcas de um sistema que se baseia nas preferências dos utilizadores que os seus meios de conteúdo orgânico para seu público-alvo muito atraente para ser , para que o algoritmo para ela na verdade indica. É fundamental que você defina seu nicho , desenvolva uma voz consistente e conte uma história que seja importante para as pessoas.

Outros sinais de classificação

O Instagram menciona três outros fatores que afetam seu alcance orgânico, mas têm mais a ver com o comportamento do seu público do que com o seu próprio

  • Frequência de uso : se você tem seguidores que abrem seus feeds doze vezes por dia, é mais provável que eles vejam suas postagens do que pessoas que acessam o Instagram apenas duas vezes por dia. Se você não abrir o aplicativo com frequência, criará um backlog de conteúdo e, portanto, terá que confiar ainda mais na seleção do algoritmo.
  • Número de Seguidores : Essa lógica é semelhante à anterior: quem segue 1.000 contas perderá mais postagens do que quem segue apenas 100 contas.
  • Duração da sessão : se seus seguidores gastam muito tempo valioso em seus feeds, a probabilidade de que eles vejam todas as postagens disponíveis aumenta com isso.

O que isso significa para as marcas? Não muito – exceto que o seguidor ideal do Instagram estuda devotadamente todo o feed várias vezes ao dia e não segue muitas contas. Em vez de aconselhar o seu grupo-alvo que eles devem apenas seguir você e ninguém mais, leia nossas dicas muito mais úteis abaixo.

Uma observação rápida : se você quiser dar uma olhada mais aprofundada em uma tecnologia muito semelhante, verifique os detalhes que a empresa controladora do Instagram, Facebook, publicou em janeiro de 2021 sobre o algoritmo do Facebook .

Outros artigos

Aspirador Brastemp Ative Onde Comprar

27/04/2011

Aspirador Brastemp Ative Onde Comprar

Devido à grande correria do dia a dia não são todas as mulheres que possuem tempo de sobra para cuidar das tarefas domésticas como limpar a casa, esse é o princi...

Vagas de Estágio na T-Systems 2010

03/02/2010

Vagas de Estágio na T-Systems 2010

A T Systems possui uma  infra-estrutura mundial composta por centros de computação e redes, a T-Systems opera a tecnologia de informação e comunicação (abrv. in...

Cores indicam personalidade na decoração

04/01/2012

Cores indicam personalidade na decoração

[caption id="attachment_370668" align="alignnone" width="560" caption="Ambiente decorado com cinza e branco é moderno e confortável"][/caption] Uma forma de deixa...