Roberto Bolaños, criador de Chaves morre aos 85 anos

Roberto Bolaños faleceu na última sexta-feira, 28, em sua casa, localizada em Cancún, no México. O ator, conhecido por criar personagens como Chaves e…

Por MTJoao em 28/11/2014

Roberto Bolaños faleceu na última sexta-feira, 28, em sua casa, localizada em Cancún, no México. O ator, conhecido por criar personagens como Chaves e Chapolin morreu de causas desconhecidas até o momento. O corpo do eterno Chaves será transportado e velado na Cidade do México.

O ator sofria com diversos problemas respiratórios e tinha diversas dificuldades para se locomover. Buscando a paz junto de seus familiares se mudou para Cancún, no México. Em suas últimas aparições públicas, ele necessitava de um auxílio de cadeira de rodas.

Chaves foi sucesso no Brasil

A série Chaves foi lançada em 20 de junho de 1971 no México, porém, no Brasil ela foi exibida pelo SBT desde 1984. El Chavo Del Ocho, como era conhecido lá fora foi uma série renomada que até então é exibida no Brasil. Roberto Bolaños, interprete de Chaves era casado com Florinda Meza, desde 2004. A mesma era conhecida como a Dona Florinda.

Roberto tinha 6 filhos, Roberto, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa e Cecília que eram frutos do seu primeiro casamento com Graciela Fernández Pierre.

 

Top