Alex sofre lesão na coxa esquerda e desfalca o Timão por dez dias

Destaque do Corinthians no Brasileirão, o meia Alex teve um edema muscular constatado na coxa esquerda e desfalcará a equipe do Parque São Jorge…

Sem Alex, Tite deve promover a entrada de Emerson na equipe titular

Destaque do Corinthians no Brasileirão, o meia Alex teve um edema muscular constatado na coxa esquerda e desfalcará a equipe do Parque São Jorge por cerca de dez dias. Com a lesão, Alex não estará em campo nas partidas contra o Atlético Paranaense, no próximo domingo, no Pacaembu, e diante do Ceará, no dia 16, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

A contusão foi confirmada pelo departamento médico do Corinthians depois que o meia foi submetido a um exame de imagem feito na coxa.

De acordo com o Corinthians, Alex já está sob tratamento intensivo desde o último domingo, quando foi substituído logo no começo da partida contra o América-MG. Vale lembrar que dores na mesma coxa já haviam impedido o meia de atuar contra o Avaí, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ausência de Alex deve ser bastante sentida pelo técnico Tite e pelo elenco de jogadores. Neste Brasileirão, o meia tem se destacado com gols e passes decisivos. Foi assim, por exemplo, na partida contra o Internacional, no dia 23 de outubro, quando Alex marcou de falta o gol de empate do Corinthians, aos 44 minutos do segundo tempo. Nos 23 jogos em que disputou com a camisa corintiana pelo Brasileirão, o meia balançou as redes seis vezes e deu duas assistências diretas para gol.

Além de Alex, no domingo, o técnico Tite não poderá contar com o lateral Alessandro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A boa notícia são os retornos dos zagueiros Leandro Castán e Paulo André, que cumpriram suspensão na derrota contra o América Mineiro.

Top