Arena da Baixada, em Curitiba, começa a se aprontar para receber o Mundial de 2014

PUBLICIDADE
Arena da Baixada terá ainda mais cara de estádio europeu depois da reforma

A cidade de Curitiba começou a vivenciar o clima de Copa do Mundo nesta terça-feira (4), quando recomeçaram as obras da Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, já dentro das exigências do Caderno de Encargos da FIFA para o Mundial.

O evento contou com a presença de autoridades do Estado, como o governador do Paraná, Beto Richa, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e dirigentes do clube paranaense. As obras contemplam a reforma e ampliação da Arena para sediar os jogos da Copa das Confederações, em 2013, e também da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o presidente da Comissão de Assuntos Referentes à Copa do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, o orçamento previsto para a reforma no estádio é de R$ 180 milhões. As obras serão concluídas até dezembro de 2012 e a reinauguração da Arena está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2013.

PUBLICIDADE

O cronograma do projeto prevê para os próximos três meses a realização de trabalhos de escavações, remoção de terra, contenção e fundações no terreno ao lado do estádio, permitindo que o Atlético Paranaense continue atuando em seu estádio até o final da atual temporada. A previsão para o fechamento total do estádio para o término das obras é em dezembro deste ano.

Depois de concluída a reforma, a Arena terá capacidade para receber 41.482 torcedores para os jogos da Copa das Confederações e Mundial de 2014, e 42.372 pessoas para as demais competições. Segundo a Comissão do Atlético, em2013, aArena atenderá todos os itens do caderno de Recomendações e Requisitos Técnicos para Estádios de Futebol da FIFA.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.