Além de fazer bem o consumo de cerveja combate diabetes

Imagem: (Foto Divulgação) Uma nova pesquisa espanhola evidenciou que ingerir um copo da bebida diariamente ajuda a combater o diabetes, inibe o ganho de…

Por Editorial MDT em 31/01/2012

Imagem: (Foto Divulgação)

Uma nova pesquisa espanhola evidenciou que ingerir um copo da bebida diariamente ajuda a combater o diabetes, inibe o ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter nível alcoólico baixo, a cerveja contém ainda uma série de nutrientes benéficos para nosso organismo.

“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”, ressalta a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pelo estudo em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.

Os pesquisadores asseguraram ainda que a bebida não é a culpada pelo ganho da gordura abdominal. O responsável, na realidade, seria dos petiscos gordurosos, como salgado e frituras, que a maior parte das pessoas consome com à bebida.

A pesquisa, realizada com 1.249 pessoas acima de 57 anos, aponta que mulheres podem ingerir dois copos da bebida por dia, enquanto os homens estão autorizados até três copos. No entanto, o costume deve estar ligado a uma alimentação balançeada e a atividades físicas frequentes.

Top