Alcoolismo – Sonhos com Bebida

Após ter deixado o álcool, muito depois de nos termos afastado da garrafa, muitos se surpreendem acordando de manhã ou à noite com um…

Após ter deixado o álcool, muito depois de nos termos afastado da garrafa, muitos se surpreendem acordando de manhã ou à noite com um sonho bastante vivido com a bebida.

Nem todos nós temos tais sonhos, mas tantos já tiveram que se pode considerar coisa comum e inofensiva.

Podemos dizer que eles podem ocorrer e assim ninguém precisa ficar espantando com o fato, mas não se lembra de ter bebido. Podemos até acordar com calafrios, tremedeiras e outras agitações de ressaca, quando naturalmente, não provamos um gole há meses. Não passa de um mau sonho.

Pode surgir inesperadamente, muito tempo depois de termos tomado nosso último gole.

Provavelmente é um ótimo sinal ficarmos abalados e infelizes com a bebida, mesmo em sonho. Pode ser que isso signifique que estamos ficando profundamente conscientes de que o álcool não nos faz bem. A sobriedade, até em sonho, é melhor.

A beleza do sonho sóbrio, uma vez alcançada, está no prazer puro de acordar disposto, sem ressacas reais e sem a preocupação com o que possamos ter feito durante o apagar da noite passada. Ao contrário, significa enfrentar o novo dia revigorado, esperançoso e agradecido.


Top