Agendas: como não esquecer dos compromissos

Na correria do dia a dia, é muito comum esquecermos de alguns dos nossos compromissos, ainda mais no caso daquelas pessoas que possuem uma…

Por Andre em 25/12/2012

Na correria do dia a dia, é muito comum esquecermos de alguns dos nossos compromissos, ainda mais no caso daquelas pessoas que possuem uma agenda lotada e para as quais o dia poderia ter mais que 24 horas.

A tradicional agenda é uma grande aliada para não esquecer dos compromissos (Foto: Divulgação)

Uma forma bem simples e antiga de não se esquecer dos compromissos é anotá-los em agendas, aproveitando as páginas dedicadas a cada dia do ano para descrever todas as tarefas e atividades que precisam ser realizadas naquela data, informando o horário, o local e outros dados.

Assim, você ganha um aliado a mais para lhe lembrar dos compromissos diários, sejam eles profissionais ou pessoais, mais importantes ou nem tanto assim, diminuindo as reclamações das pessoas que acabam sendo esquecidas.

Garanta a sua: Agendas 2013 – preços

Crie o hábito de ler a agenda diariamente

Conferir a agenda diariamente é outra boa maneira de se lembrar das tarefas (Foto: Divulgação)

Além de anotar os compromissos na agenda, você deve criar o hábito de conferir as anotações feitas nela todos os dias, dando uma olhada até mesmo nos dias mais próximos, para já ir se programando e não ter nenhuma desculpa para esquecer algum compromisso. Dessa forma, fica muito mais fácil se lembrar de tudo o que você tem a fazer.

Deixe a agenda em locais de fácil visualização

Depois de anotar os compromissos, deixe a agenda em um local de fácil visualização (Foto: Divulgação)

Algo que também pode ajudar a lembrar dos compromissos é deixar a agenda em um local de fácil visualização, como na sua mesa de trabalho ou próximo ao computador em casa, por exemplo, pois assim você não vai se esquecer dela e poderá consultá-la sempre que quiser ou precisar.

Se a agenda convencional não funcionar…

Se a agenda de papel não funcionar, você pode contar com uma ajudinha tecnológica (Foto: Divulgação)

Se mesmo anotando todos os compromissos naquela tradicional agenda de papel, você ainda acaba se esquecendo de alguns deles, a solução pode estar na tecnologia, contando com a ajuda de um pequeno aparelho, que está com você todos os dias. Estamos falando do telefone celular.

Mesmo os aparelhos mais simples contam com agendas eletrônicas, nas quais você pode digitar todos os compromissos e programar um alarme, para ser lembrado com antecedência. Já para quem possui um smartphone bem moderno ou até mesmo um tablet, não faltam opções de aplicativos para lembrar os mais esquecidos das suas obrigações.

Entre eles, podemos citar o Evernote, que traz várias ferramentas interessantes, permitindo criar lembretes em formato de áudio, vídeo e texto, para facilitar ainda mais a lembrança dos compromissos. Ele é gratuito e roda em computadores, iPhones, iPads e aparelhos Android, assim como o aplicativo Wunderlist, que disponibiliza recursos semelhantes.

Veja outras opções: Aplicativos para melhorar a produtividade

Top