Isabella Moretti 13/04/2012 Bem Estar

A geladeira foi pintada com tinta quadro negro.


Em busca de ideias para personalizar a sua geladeira? Então saiba que existem muitas possibilidades para transformá-la em um modelo exclusivo. Quando o eletrodoméstico ganha uma nova aparência, ele rouba olhares na decoração da cozinha e cria um clima mais divertido para o dia-a-dia dos moradores.

Customizar a geladeira é uma forma de inserir estilo no visual do ambiente, trabalhando com novas cores, desenhos e até mesmo texturas. A proposta de enfeitar a geladeira normalmente busca romper com padrões, abandonando a estética convencional de um refrigerador para trabalhar com um novo acabamento que fortaleça o estilo da decoração.

Por muito tempo a ideia de decorar a geladeira esteve limitada aos imãs, pequenos enfeites que eram fixados para causar um efeito estético mais lúdico. Com o tempo, as composições foram saindo de moda e outros critérios de personalização passaram a ser empregados na geladeira.

Buscar formas criativas e de bom gosto para enfeitar a geladeira é também uma saída para quem está com um produto muito antigo na cozinha. A falta de dinheiro para comprar um refrigerador novo faz com que o morador recorra a uma técnica de customização pra inovar o acabamento.

Sugestões para decorar a geladeira

Adesivos de geladeira   

Adesivos decorativos para geladeira deixam a cozinha com um clima divertido.

Para deixar o visual da cozinha com um efeito alegre e divertido, vale a pena apostar nos adesivos decorativos para geladeira. Estas peças são encontradas em diferentes modelos, que normalmente apresentam ilustrações que se harmonizam com a proposta do cômodo, como pinguim, urso polar, vaca e galinha. Há também adesivos que brincam com formas geométricas, estampas e cores.

Caso a geladeira apresente algum tipo de imperfeição na pintura, o adesivo decorativo é capaz de ocultá-lo. A peça deposita um toque de charme e personalidade no eletrodoméstico, mas requer alguns cuidados na aplicação para não formar bolhas. Caso o morador enjoe do acabamento, ele pode removê-lo sem dificuldades ou danos.

Nova pintura para geladeira

Quando o branco padrão da geladeira se tornar cansativo, é recomendado inovar totalmente o acabamento com novas cores. Experimente aplicar tintas automotivas na peça, buscando uma combinação perfeita das cores vibrantes. De repente, uma geladeira que por muito tempo decorou a cozinha da sua avó pode ganhar espaço na decoração da sua casa com uma nova pintura, sem alterar o design retrô.

Outra possibilidade é aplicar a tinta quadro negro, um produto capaz de formar uma superfície tipo ‘lousa’ que permite escrever com giz.

Ímãs enormes para geladeiras

Ímãs enormes para decorar geladeiras começam a fazer sucesso.

Os ímãs gigantes são capazes de revestir a geladeira toda, inovando o acabamento sem sugerir dificuldades na aplicação. As peças, que já são encontradas em vários modelos, se diferem dos adesivos porque podem ser substituídas com mais frequência e sem causar danos. Uma empresa que tem se destacado no ramo de adesivos gigantes é a Kudu Magnets, que já trabalha com vários temas para desenvolver seus modelos e também oferece a possibilidade de customizar a peça.

Outros artigos