Agenda blocos de Carnaval RJ 2016

PUBLICIDADE

O Carnaval do Rio de Janeiro é famoso principalmente por causa das apresentações das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí que marcam este feriado tão festivo. Porém, não é apenas este evento que movimenta a festa carioca, pois concomitantemente aos desfiles acontecem muitas festas gratuitas com blocos de rua. Separamos aqui alguns pontos legais da agenda blocos de carnaval RJ 2016 para quem quer curtir a cidade maravilhosa.

Agenda blocos de Carnaval RJ 2016 (Foto: Exame/Abril)
Agenda blocos de Carnaval RJ 2016 (Foto: Exame/Abril)

Agenda blocos de Carnaval RJ 2016

Para alegrar a todos os foliões, a prefeitura do Rio de Janeiro organizou uma ampla programação com blocos de rua que se apresentarão o dia inteiro em vários pontos da cidade e nós temos aqui a agenda blocos de carnaval RJ 2016. Não vão faltar opções de diversão e entretenimento no meio de tanta comemoração. Confira parte da agenda de blocos de Carnaval no Rio.

Leia mais informações sobre: 30 blocos para pular carnaval em São Paulo e Rio de Janeiro

PUBLICIDADE

Tem folia antes do carnaval

Milhares de pessoas participam da folia de rua (Foto: Veja/Abril)
Milhares de pessoas participam da folia de rua (Foto: Veja/Abril)

Quem estava no Rio de Janeiro no último dia 23 de janeiro pode curtir de perto alguns blocos de ruas que tomaram avenidas importantes da cidade numa espécie de esquenta para o principal evento da cidade, que é o Carnaval. E se não bastasse esse dia de folia antes do Carnaval, o domingo também foi marcado por bastante agitação e muita gente cantando, rindo, brincando e até famílias saíram às ruas para entrar na folia. Blocos como Desliga e Banda de Ipanema agitaram mais de 45 mil pessoas.

Agenda para a semana de carnaval

Prepare-se para curtir os blocos de rua no Rio (Foto: Exame/Abril)
Prepare-se para curtir os blocos de rua no Rio (Foto: Exame/Abril)

A folia de rua vai começar exatamente no sábado de carnaval, no dia 06 de fevereiro. A programação faria de acordo com cada região da capital e também de acordo com o horário. Por exemplo, quem estiver na região de Mangueira, vai pode curtir o agito do bloco Sacode Mangueira, que via começar bem na rua Visconde de Niterói, às 16h. Do outro lado da cidade, mais precisamente em Copacabana, será o bloco  O Remédio É O Samba que agitará os foliões. A programação completa você pode conferir aqui.

Leia mais informações sobre: Os principais blocos de carnaval de São Paulo

Folia acaba no dia 14

Tradicionais blocos atraem muitos turistas (Foto: Exame/Abril)
Tradicionais blocos atraem muitos turistas (Foto: Exame/Abril)

Quem estiver curtindo o carnaval carioca vai poder brincar até o último dia do feriado prolongado, pois de acordo com a programação, a folia vai longe e deve acontecer até o dia 14 de fevereiro. Bambas Do Catete, Monobloco, Fofoqueiros De Plantão, Arlequins Do Rio e Tamo Junto In Folia estão entre os blocos agendados para até o final de semana. Ou seja, a festa por lá está garantida e só não se mexe quem realmente não quiser.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.