Adesivos de parede que imitam objetos – fotos

Os adesivos estão sendo cada vez mais usados na decoração e conseguem inovar o visual das paredes. Eles permitem diversas composições e se encaixam…

Por Isabella Moretti em 18/01/2012

Adesivos de garrafas se alinham numa composição com o balcão.

Os adesivos estão sendo cada vez mais usados na decoração e conseguem inovar o visual das paredes. Eles permitem diversas composições e se encaixam em todos os cômodos da casa. Ao adesivar o espaço vertical com figuras diferentes, é possível trabalhar com a criatividade e o bom-gosto para garantir os melhores resultados.

Práticos, modernos e resistentes, os adesivos já são encontrados nas lojas especializadas em diversos modelos. Algumas peças foram desenvolvidas para criar apenas um detalhe charmoso na parede, enquanto outras assumem o papel de transformar a decoração com uma boa dose de personalidade. Em todo caso, os adesivos representam uma ótima alternativa para romper com a monotonia da pintura convencional.

Entre todos os produtos disponíveis a venda pela internet ou lojas físicas, vale ressaltar os incríveis adesivos que imitam objetos. Eles simulam perfeitamente uma peça decorativa, marcando presença na parte inferior, superior, central e até mesmo nos cantos das paredes.

Várias simulações são possíveis na hora de decorar o ambiente, tais como: uma gaiola pendurada, um relógio de parede, uma luminária, uma cadeira, utensílios domésticos, entre muitos outros.

Os adesivos que imitam objetos são perfeitos para decorar as áreas pequenas, afinal, elas não possuem espaço o suficiente para os itens reais. Nada impede de colocar em prática a proposta em ambientes espaçosos, buscando sempre a harmonia com os demais elementos decorativos.

Como aplicar adesivos nas paredes?

1. Procure deixar a superfície limpa e sem umidade para aplicar o adesivo.

2. Posicione o adesivo onde ele será aplicado, em seguida faça a marcação com fita crepe para que o desenho fique uniforme na parede. Quando o elemento decorativo é formado por várias peças, é necessário simular a composição antes de aplicar de verdade.

3. Retire o papel que preserva a cola do adesivo, depois aplique com a ajuda de uma espátula. Remova com cuidado a máscara transparente e verifique se a peça fixou por completo.

Modelos de adesivos que imitam objetos

Os adesivos decorativos são capazes de deixar a decoração mais elaborada e até mesmo divertida. Algumas peças conseguem surpreender pela criatividade, como é o caso dos modelos que imitam objetos em harmonia com o tamanho real.

Confira a seguir uma galeria de fotos com sugestões de adesivos para decorar vários ambientes da casa.

Top