Acampamento com as crianças: cuidados, dicas

Finalmente chegou o mês de férias e é hora de usar a criatividade para bolar programas novos e gostosos com os seus filhos. Vocês…

Acampar com as crianças será uma experiência válida tanto para os seus filhos quanto para você. (Foto: Divulgação)

Finalmente chegou o mês de férias e é hora de usar a criatividade para bolar programas novos e gostosos com os seus filhos. Vocês já foram a parques de diversão, a cinemas, a zoológicos e vários outros lugares interessantes. Entretanto, você já pensou em fazer um acampamento com as crianças? Elas certamente se divertirão bastante e aprenderão a ser mais independentes, seguras e espertas. Sendo assim, veja algumas dicas e cuidados para fazer acampamento com as crianças.

Mas se preferir mandar os seus filhos para um acampamento de férias, leia: Melhores Acampamentos  de Férias do Brasil.

Escolha do Lugar

O local do acampamento deve ser muito bem escolhido para que ele não se torne um grande empecilho no momento da diversão. Para tanto, ele precisa ter uma boa infra-estrutura com banheiros limpos, água quente, eletricidade e restaurantes, afinal, com crianças, essas praticidades são muito importantes.

Se você mora em São Paulo, leia: Lugares para Acampar no Interior de SP.

Melhor Época para Acampar

As crianças sentem muito mais frio que os adultos e, por isso, prefira as épocas quentes para acampar com elas. Desse modo, vocês poderão usufruir de tudo o que a localidade oferecer como piscinas, praias e brinquedos ao ar livre.

O que Levar

No acampamento com as crianças, o mais importante é que elas se divirtam na terra e na água. Portanto, as roupas ideais são aquelas que as deixem à vontade como shorts, bermudas, camisetas, bonés e tênis. Desse modo, elas poderão correr, nadar e pular sem medo de sujarem as suas roupas. Além disso, não se esqueça do protetor solar e dos produtos de higiene pessoal. Se forem acampar na mata, o repelente é obrigatório.

Roupas leves são as ideais para o acampamento. (Foto: Divulgação)

Cuidados

Geralmente, os campings ficam em lugares ermos e, portanto, alguns cuidados com as crianças são essenciais: mantenha-as sempre ao seu alcance, não deixe que se aproximem de piscinas ou do mar sem a sua presença, oriente-as para não conversarem com estranhos e afaste-as do fogo e de fogos de artifício.

Tenha alguns cuidados para que os seus filhos fiquem seguros no acampamento. (Foto: Divulgação)

Com essas dicas e cuidados para fazer acampamento com as crianças, vocês poderão acampar sem medo e problemas. Sendo assim, comece a programar esses dias de férias com a família para que tudo dê certo no momento da diversão e do lazer.

Leia Também:  Espaguete com couve e linguiça

 

 

Top