A menina que roubava livros: trailer, elenco, informações

Muita expectativa está girando em torno do filme inspirado na obra “A Menina que Roubava Livros”. O longa-metragem, dirigido por Brian Percival, já divulgou…

Muita expectativa está girando em torno do filme inspirado na obra “A Menina que Roubava Livros”. O longa-metragem, dirigido por Brian Percival, já divulgou o seu primeiro trailer, mas ainda se encontra em ritmo de produção.

Liesel Meminger e o seu pai adotivo. (Foto:Divulgação)

O filme “A Menina que Roubava Livros” tem estreia marcada para o dia 31 de janeiro de 2014 no Brasil. A Fox comprou os direitos de adaptação em 2006, mas o projeto só começou a ser realizado neste ano.

O diretor Brian Percival é conhecido internacionalmente pelo seu trabalho na série Downton Abbey. Já Michael Petroni, roteirista responsável pela adaptação, ganhou fama após contribuir com “As Crônicas de Nárnia: A Viagem”.

A história que inspirou o filme

A história conta a trajetória de Liesel Meminger, uma pequena ladra de livros que escapa da morte várias vezes durante a Segunda Guerra Mundial.

A menina da companhia dos seus pais adotivos. (Foto:Divulgação)

A mãe de Liesel é perseguida pelo nazismo, por isso resolve enviá-la para o subúrbio de uma cidade alemã, onde um casal resolve adotá-la por dinheiro. O pai adotivo é um pintor de parede que ensina a menina várias lições de leitura.

Ao aprender a ler, Liesel descobre um novo mundo no qual pode se refugiar e se distanciar dos pesadelos da guerra. Ela começa a compartilhar com os seus vizinhos, inclusive com um judeu que vive clandestinamente.

O livro foi escrito pelo australiano Markus Zusak e a publicação aconteceu em 2005. O romance vendeu mais de 30 milhões de cópias do mundo.

O pai adotivo ensina Liesel a ler. (Foto:Divulgação)

Elenco de “A Menina que Roubava Livros”

Sophie Nelisse, de 12 anos, interpreta Liesel Meminger. A jovem atriz contracena com dois atores consagrados: Geoffrey Rush e Emily Watson, que interpretam os pais adotivos Hans e Rosa Hubermann.

Leia Também:  Novo Tomb Raider tem Lara Croft como uma jovem 'normal'

Geoffrey Rush é um ator premiado que já participou de muitos filmes de sucesso, como “O Discurso do Rei” e “Piratas do Caribe”. A britânica Emily Watson (Ondas do Destino) também tem uma carreira brilhante e já foi indicada ao Oscar duas vezes.

Em plena Segunda Guerra Mundial, a menina fica amiga de um judeu. (Foto:Divulgação)

O elenco de “A Menina que Roubava Livros” conta com outros nomes, como Heike Makatsch, Ben Schnetzer e Nico Liersch.

Trailer do filme “A Menina que Roubava Livros”

O filme “A Menina que Roubava Livros” finalmente ganhou o seu primeiro trailer. As primeiras cenas não decepcionaram os fãs do best-seller e revelaram ainda que a adaptação tem potencial para concorrer ao Oscar.

O trailer mostra que o filme é baseado especialmente na relação de Liesel com o judeu que vive escondido na casa da família Hubermann. A afinidade com o pai adotivo também é mostrada em algumas cenas.

Confira o trailer de “A Menina que Roubava Livros”:

Top