Filme A Menina Que Roubava Livros: informações, saiba mais

‘A Menina Que Roubava Livros’, grande sucesso da literatura internacional, ganhará uma adaptação para o cinema. Segundo informações do site IMDb, a estreia nos…

Por Isabella Moretti em 12/07/2013

‘A Menina Que Roubava Livros’, grande sucesso da literatura internacional, ganhará uma adaptação para o cinema. Segundo informações do site IMDb, a estreia nos Estados Unidos está prevista para 2014.

As gravações do filme já estão acontecendo na Alemanha. (Foto:Divulgação)

Antes de ser roteirizada, a história ficou cerca de cinco anos na gaveta. No entanto, ela será a grande aposta da Fox para o próximo ano.

O filme A Menina Que Roubava Livros

A responsabilidade de levar ‘A Menina Que Roubava Livros’ às telonas ficou com o diretor Brian Percival, responsável por grandes trabalhos, como a série Downton Abbey. Já o roteiro da adaptação foi escrito por Michael Petroni, que trabalhou como roteirista do filme O Ritual.

Os responsáveis pela produção do longa-metragem são Karen Rosenfelt e Ken Blancato. Os principais nomes do elenco também foram escolhidos e as gravações já estão em andamento.

A atriz escolhida para o papel principal do filme é Sophie Nélisse. A garota franco-canadense foi uma das estrelas de Monsieur Lazhar, filme indicado ao Oscar. Considerada uma grande revelação do cinema, ela já ganhou muitos prêmios em seu país.

Atores que estão participando do filme. (Foto:Divulgação)

Outro grande nome do filme ‘A Menina que Roubava Livros’ é Geofrrey Rush. O ator australiano de 62 anos já venceu o Oscar de ‘melhor ator’ e participou de trabalhos importantes em Hollywood. O longa-metragem também contará com a participação da britânica Emily Watson.

As filmagens estão acontecendo na Alemanha. Se tudo correr como o previsto, o filme ‘A Menina Que Roubava Livros’ chegará aos cinemas no dia 31 de janeiro.

A história que conquistou leitores em todo mundo

A ‘Menina Que Roubava Livros’ se passa na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e tem como narradora ‘a morte’. A história fala sobre Liesel Meminger, uma garota analfabeta e órfã que sobrevive aos horrores do nazismo.

Liesel é adotada por uma família e começa a frequentar a escola. Ao longo dos anos que ela morou com Hans e Rosa Hubermann, ela roubou vários livros e aprendeu preciosas lições com eles. Outros personagens também são fundamentais para a história, como é o caso de Rudy Steiner, o melhor amigo da menina e o namorado que ela nunca teve.

Marcus Zusak, autor de 'A Menina que Roubava Livros'. (Foto:Divulgação)

A obra ‘A Menina que Roubava Livros’ foi escrita por Marcus Zusak e se transformou em um best-seller. No Brasil, o livro foi editado pela Intrínseca e bateu a marca de 1 milhão de cópias vendidas. Ele também ocupou uma posição entre os livros mais lidos no “New York Times” durante 230 semanas.

‘A Menina que Roubava Livros’ tem 499 páginas e é garantia de muita emoção para os seus leitores.

Top