Nome de grifes internacionais: como pronunciar

Palavras escritas, geralmente, não causam confusão. Se pensarmos na nossa capacidade de identificar as sequências de letras, apenas por conseguir lê-las, podemos perceber que…

Palavras escritas, geralmente, não causam confusão. Se pensarmos na nossa capacidade de identificar as sequências de letras, apenas por conseguir lê-las, podemos perceber que essa ação já se constitui em algo muito grande, ou seja, conseguimos ler, mesmo que as palavras não estejam em nossa língua materna. Mas é claro que nem sempre a leitura é suficiente para entendermos o significado das palavras, pois quando elas fazem parte de uma língua estrangeira, é necessário que se tenha familiaridade com o idioma. Quando se conhece, ao menos, a forma de pronúncia de uma palavra, mesmo que não se conheça o seu significado, a identificação é ainda mais efetiva. Pronunciar nomes de grifes internacionais, por exemplo, pode ser algo bem complicado.

Cada idioma tem sua forma correta de pronúncia que, muitas vezes, não sabemos, apesar de conseguirmos ler as palavras (Foto: Divulgação)

Por que é difícil pronunciar nomes estrangeiros

Todas as línguas, praticamente, se utilizam das mesmas letras para a formação de suas palavras próprias. É por isso que, quando vemos o nome de uma grife internacional, conseguimos lê-lo, embora muitas vezes não saibamos como sua pronúncia se dá. A tendência natural é assimilarmos aquele nome à nossa forma de falar. A letra “c”, por exemplo, seguida de vogal “e” ou “i”, tem som de “s”, na nossa língua. Dizemos “cassique” (cacique). Porém, no idioma italiano, estas letras podem ser pronunciadas como “tchi”. O nome da grife Versace, por exemplo, é pronunciado como “versatche”, pois ela é de origem italiana.

Aqui, pronuncia-se "ungarrô" (Foto: Divulgação)

Como a língua inglesa é mundialmente mais presente na vida de todos, quase não há tanta dificuldade com a pronúncia dos nomes das grifes americanas ou que pertencem a outros países que falam o mesmo idioma. No entanto, existem dezenas de outras grifes e cada uma delas tem sua origem. Muitas vezes, não sabemos disso e, ao lermos a palavra, não sabemos como pronunciá-la, de forma correta. Nomes franceses, por exemplo, são bastante difíceis de serem pronunciados, pois o idioma requer uma forma de articulação das palavras que é muito diferente da nossa. É por isso que as pessoas cometem tantas gafes, na hora de dizer este ou aquele nome internacional.

Continuar Lendo  Cozinhas Industriais Equipamentos, Onde comprar

Como pronunciar corretamente os nomes de grifes

Para não cometer gafes, aprenda a pronúncia correta! (Foto: Divulgação)

Quem é fã de moda em geral pode aprender a pronunciar corretamente os nomes de grifes internacionais, utilizando-se da forma mais eficiente para isso, que é ouvindo as palavras. Depois, basta decorá-las e nunca mais fazer feito, por aí. A seguir, você poderá conferir um vídeo interessante e divertido, selecionado pelo Mundo das Tribos. Por meio dele, será possível aprender muitos nomes estrangeiros, de forma lúdica. Perceba como as pessoas se confundem, com certas palavras. É normal, mas todos podem aprender. Veja!

Conheça mais grifes: Grifes famosas masculina e feminina

Compre mais barato: Brechós de roupas importadas em SP

Top