Cirurgia Plástica de Lifting Mamário

PUBLICIDADE

O Lifting Mamário é uma cirurgia plástica para o levantamento dos seios. Por inúmeros fatores, como genética, amamentação, gravidade, ou outros, os seios acabam ficando flácidos e pra baixo, independente da idade. Existem mulheres que passam a vida inteira com o seio da mesma forma, ou seja, empinado e mais rígido. Isso normalmente acontece com mulheres de seios pequenos. Mulheres com seios grandes têm maior dificuldade da manutenção dos mesmos e a flacidez acontece mais nesses casos. O principal motivo para a “queda” é o peso da mama.

Mas com a medicina estética esse é apenas um mero detalhe que pode ser resolvido com a cirurgia plástica, conhecida também como mastopexia, ou o lifting de mama. Os seios ficam empinados novamente ou como nunca foram. Essa é uma imperfeição estética que incomoda muito muitas mulheres e isso acaba afetando também a auto estima de quem sofre com o problema.

O procedimento de lifting mamário é um dos mais complexos em meio às cirurgias plásticas. É feita uma cirurgia interna e também externa em cada mama. São feitos diversos cortes e por isso a cicatriz é bastante visível, principalmente nos primeiros dias quando ainda está mais viva.

PUBLICIDADE

A plástica para levantar as mamas pode ser feita em qualquer idade. Muitos pensam que esse é um problema que acontece apenas em mulheres mais velhas, mas na verdade acontece em qualquer idade e a maioria das mulheres que procuram os cirurgiões estão entre os 20 e 30 anos. Com o levantamento da mama, ela pode ganhar um aspecto de menor tamanho. Por esse motivo muitas escolhem fazer a mastopexia com uma mamoplastia de aumento, que é a inserção da prótese de silicone.

A cirurgia de lifting para as mamas pode durar em média duas horas. A cirurgia pode ser local ou geral, isso depende do paciente e também do médico. Antes da cirurgia, a paciente precisa passar pela consulta e ainda por uma bateria de exames.

A cicatriz normalmente fica embaixo dos seios, da auréola à base e ainda em volta da auréola. Nos primeiros 15 dias a paciente não pode levantar os braços. Trabalhar normalmente depois só de 30 dias. Levantar peso? Depois de no mínimo 60 dias. No período de um mês e meio após a cirurgia, a paciente deve usar um sutiã cirúrgico próprio.

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Eloisa, vamos inserir esta informação em breve!

    Att,

  • Eu gostaria de saber o preço da cirurgia Lifting mamário.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.