Tome os sucos que evitam estrias nesse verão

As estrias são marcas em forma de listras que ficam no corpo (pernas, barriga, bumbum, seios) devido ao esticar da pele (o efeito sanfona…

Pele com estria (Foto: Divulgação)

As estrias são marcas em forma de listras que ficam no corpo (pernas, barriga, bumbum, seios) devido ao esticar da pele (o efeito sanfona de engorda e emagrece), gravidez, problemas hormonais, crescimento rápido na fase da adolescência ou mesmo pela genética que facilita o seu aparecimento. Elas podem ser combatidas com tratamentos estéticos, massagens, cremes e também através da alimentação. Veja alguns sucos que evitam o aparecimento das estrias.

Suco verde com água de coco

Suco verde com água de coco (Foto: Divulgação)

Os alimentos diuréticos evitam a retenção de líquidos e consequentemente o aparecimento de estrias e celulites. Um suco interessante é feito com 1 copo de água de coco (que hidrata bastante), 2 castanhas do Pará, 1 folha de couve (rica em magnésio, alivia a vontade de comer doce e melhora a circulação) e 1 maçã pequena (melhora o aspecto da pele) batidos no liquidificador. Depois é só coar e beber.

Suco de colágeno

Tomando suco de laranja (Foto: Divulgação)

Um suco que melhora a aparência da pele pode ser feito batendo no liquidificador 1 copo de suco de laranja, 15 acerolas e 1 colher de sopa de colágeno em pó (comprado em farmácia, é uma proteína que vai dar sustentação aos tecidos corporais, melhorando a aparência da pele). O truque é usar o pó junto com frutas que tenham vitamina C, isso potencializa o seu efeito.

O suco deve ser tomado à noite e não deve acompanhar alimentos ricos em proteína (como queijo, carne ou leite), pois a combinação dificulta a função dos aminoácidos do colágeno, desviando o efeito do suco.

Frutas com vitamina C

Sucos de frutas cítricas como a laranja e o limão são ricos em vitamina C e favorecem a beleza da pele, evitando aparecimento de estrias e também celulites. Porém a dica é ingerir o suco assim que ele for feito, pois suas propriedades vão se perdendo ao longo do tempo.

Leia Também:  Receita de suco verde passo a passo

Hidratar por dentro e por foram

Para o verão, mantenha-se hidratada o tempo todo, por dentro e por fora. Os cremes são bons aliados, no entanto,  poucos têm comprovação científica e o poder da hidratação de dentro para fora é bem maior.

Ingerir sucos de frutas e água mineral vai ajudar a manter a boa saúde e beleza da sua pele. É bom evitar bebidas alcóolicas e refrigerantes, sempre que possível trocando por um suco natural delicioso e saudável.

Top