Como acompanhar o resultado da perícia médica no site do INSS?

PUBLICIDADE

Primeiramente, vale ressaltar que todos os resultados da perícia médica do INSS estarão disponíveis a partir do momento em que abrir o aplicativo. 

Como saber o resultado da perícia médica do INSS?

A partir do momento em que o segurado passar pela consulta com o médico perito do Instituto Nacional do Seguro Social, será possível saber o resultado do mesmo a partir das 21hrs do próprio dia da consulta. Basta acessar o Meu INSS para conferir o laudo.

Este tipo de serviço já foi disponível no portal do Instituto Nacional do Seguro Social, porém desde o começo de 2021, essas consultas passaram a ser realizadas pelo Meu INSS ou através do telefone 135.

PUBLICIDADE

Como acessar o Meu INSS?

Muitos segurados ainda se confundem para conseguir acessar o Meu INSS, e pesquisam no Google alguma informação que possa ajudá-los de alguma forma. 

Basta acessar o site Meu INSS ou optar pelo download do aplicativo, pois será ainda mais seguro e prático de acessar todas as informações necessárias sobre o Instituto Nacional do Seguro Social.

Como acompanhar o resultado da perícia médica no site do INSS?
Fonte/Reprodução: Original

Isto é, além de ter o resultado positivo na tela do celular, no conforto de casa, poderá ler todas as anotações realizadas pelo médico perito que fez o exame, através da opção Laudos Médicos. 

Esse tipo de registro era muito solicitado por todos os segurados que iam às agências da Previdência, desde o começo da pandemia de Covid-19, pois os atrapalhava já necessitava de hora marcada. Ou seja, para facilitar a vida de todos os segurados, o Instituto Nacional do Seguro Social alterou a localização para o portal na web.

Essas informações são necessárias, pois o trabalhador que teve seu auxílio-doença recusado, poderá saber o motivo pelo qual o médico não acatou ao pedido, além de haver maior facilitação na contestação deste resultado, tanto pela Previdência quanto uma ação na Justiça.

Lembre-se que no site do Meu INSS ou no próprio aplicativo, é possível realizar uma simulação de aposentadoria, além de ver o tempo de contribuição, além de contar com um serviço novo que é a Prova de Vida para beneficiários que recebem a aposentadoria. Ainda é possível contar com o Extrato de Contribuição, mais conhecido como CNIS.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.