Arranjos de flores para festas de final de ano

PUBLICIDADE

Os arranjos de flores para festas de final de ano precisam ser delicados, elegantes e capazes de valorizar as características da data comemorativa. Os enfeites florais podem ser usados para decorar a mesa da ceia, as áreas de convivência da casa ou mesmo o salão de festa.

Arranjos de flores para festas de final de ano. (Foto: Divulgação)

No Hemisfério-Norte, a decoração das festas de final de ano incorporam elementos típicos do inverno, como é o caso dos bonecos de neve. No Brasil, por sua vez, vale a pena apostar em flores coloridas e alegres para ornamentar a festa e ao mesmo tempo valorizar as características do verão.

Os arranjos florais de final de ano conferem frescor e vivacidade aos ambientes. As espécies podem apresentar inúmeras cores, formatos, texturas e tamanhos. No entanto, para não deixar a festa com um visual muito sobrecarregado, é importante tomar alguns cuidados com a escolha das flores e montagem dos arranjos.

PUBLICIDADE

Leia mais: Arranjos de flores: como fazer, dicas

Arranjos de flores para festas de final de ano

Confira a seguir ideias incríveis de arranjos de flores para festas de final de ano:

Arranjos de flores para o natal

Arranjo de natal com rosas vermelhas. (Foto: Divulgação)

O natal é uma época de paz, amor e prosperidade. As pessoas costumam reunir os familiares para trocar presentes, saborear a ceia e reforçar os votos de felicidade. Por mais que a confraternização aconteça em casa, é muito importante caprichar na decoração.

Algumas espécies de flores favorecem o arranjo natalino, como é o caso do bico-de-papagaio. Essa planta tem uma aparência vistosa e a sua cor vermelha faz um contraste bonito com a folhagem verde. Também é interessante ornamentar com rosas vermelhas, antúrios vermelhos, gérberas vermelhas e cravos vermelhos. Outras cores intensas, como é o caso do laranja escuro, também combinam com a atmosfera natalina. As composições de natal podem agregar pinhas, velas, frutas e bolas natalinas.

Arranjo com flores vermelhas e bolas natalinas. (Foto: Divulgação)

Você não sabe como montar um arranjo de flores para o natal? Então assista ao vídeo abaixo e veja o passo a passo.

PUBLICIDADE

Arranjo de flores para o réveillon

O réveillon é uma ocasião alegre, supersticiosa e reflexiva. Nesta data, as pessoas se despedem do ano que passou e se preparam para a chegada de um novo ano. A principal cor da virada é o branco, que simboliza a paz e a pureza, por isso o tom não pode ficar de fora dos arranjos de réveillon. Entre as espécies de flores mais indicadas para ornamentar, vale destacar: orquídeas brancas, lírios brancos e camélias brancas.

Arranjo de ano novo com rosas brancas. (Foto: Divulgação)

No ano novo, para atrair energias positivas e afastar as vibrações ruins, vale a pena elaborar arranjos com arruda, alecrim e pimenta. Se as flores brancas deixarem a decoração muito monótona, vale a pena apostar em espécies amarelas e rosas, que também valorizam a busca por prosperidade.

Lírios brancos para os arranjos de réveillon. (Foto: Divulgação)

Assista ao vídeo a seguir e aprenda a montar um arranjo floral para o ano novo:

Aposte nos arranjos de flores para festas de final de ano e deixe a decoração impecável para o natal e ano novo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.