Dicas de cidades para visitar no verão 2014

PUBLICIDADE

Planejamento é tudo e, quando se fala em viagens, não há nada mais certo do que programar o passeio com antecedência, principalmente para aquelas pessoas que preferem prevenir-se contra situações desagradáveis. Mal acabamos de sair do verão 2013, mas já dá para planejar os passeios para o verão de 2014. Geralmente, tais passeios incluem banhos de piscinas ou mar; portanto, também dá para começar a preparar o corpo! Veja dicas de cidades para visitar no verão 2014.

Jijoca de Jericoacoara

Embora o nome da cidade seja um tanto estranho e de difícil pronúncia, é nela onde está uma das praias mais conhecidas por turistas, atualmente, a praia de Jericoacoara . Localizada no estado do Ceará, está a 300 km de Fortaleza. Já foi considerada pelo jornal americano The Washington Post como “uma das praias mais bonitas do planeta”. As gravações do filme brasileiro “A ostra e o vento” foram feitas na praia de Jericoacoara. As ruas da cidade são cobertas por areia e as praias se estendem por quilômetros.

Paraty

Paraty também está entre as cidades mais visitadas, no verão. O pequeno município é o lugar ideal para quem gosta de beleza natural, tranquilidade e cultura. Suas ruelas históricas já foram cenário para gravações de minisséries e outras produções. Localiza no estado do Rio de Janeiro, bem próxima à cidade de Ubatuba (SP), Paraty é puro charme. Com ruas recobertas de paralelepípedos, casinhas coloridas e janelas pequeninas, a cidade encanta pela simplicidade. Além disso, suas praias são maravilhosas e tranquilas.

PUBLICIDADE

Águas de Lindoia

Para quem prefere tranquilidade e água sem sal marinho, a pequena cidade de Águas de Lindoia é o lugar ideal. Localizado no interior do estado de São Paulo, o município abrange uma área de apenas 60 km² e está entre as 11 cidades que compõem o chamado Circuito das Águas.

Com hotéis charmosos, a cidade é rodeada pela natureza e tem um clima muito agradável. Águas de Lindoia é conhecida por suas fontes, que jorram água pura e cristalina, com alta concentração de substâncias benéficas à saúde. A cidade é tranquila e possui clubes maravilhosos, além de ser rodeada por montanhas, onde se podem fazer passeios, à cavalo ou à pé. O ponto turístico mais visitado é o Morro Pelado, com 1440 metros de altura, que pode ser alcançado de carro. O centro da cidade é pequeno, mas possui bares, restaurantes, pizzarias, cafés e casas noturnas. Para quem deseja uma viagem de verão 2014 tranquila, este é lugar ideal.

Veja dicas para viajar com romantismo, gastando menos: Viagem romântica e barata: dicas

Bonito também é um ótimo destino, no verão: Viagem para Bonito: dicas para planejar

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.