Viagem para Bonito: dicas para planejar

Bonito é uma das belas cidades do Mato Grosso do Sul. O local possui rios com águas transparentes povoadas por peixes de muitas espécies.…

Bonito é uma das belas cidades do Mato Grosso do Sul. O local possui rios com águas transparentes povoadas por peixes de muitas espécies. Além disso, quem vai para a cidade fica de frente com paredões rochosos e uma bela parcela da mata atlântica. Localizada na região da Serra da Bodoquena, a menos de 3 horas de Campo Grande (capital do estado), a cidade sul-mato-grossense oferece inúmeras opções de esportes radicais aos seus visitantes.

Leia mais sobre: Viagens para Bonito MS 2012

Inclua a visitação aos rios no planejamento de sua viagem a Bonito

Graças a grande quantidade de acidentes geológicos, a região em torno do município tem uma grande concentração de calcário no solo, o que origina a transparência exagerada da água dos rios. Por isso, incluir em seu cronograma de viagens para Bonito mergulhos e visitações nos rios é quase que uma obrigação.

Saiba mais sobre: Pacotes de Viagens Bonito Mato Grosso do Sul

Usando roupa especial de neoprene, máscara e snorkel, os turistas quase que boiam no fundo dos rios Da Prata e o Formoso e descem corredeira abaixo só observando a vida aquática. Essa e tantas outras atividades de mergulho são muito apreciadas por quem conhece esse local maravilhoso.

Escaladas em Bonito

Outro atrativo da cidade de Bonito é a escalada. O Abismo Anhumas é um desses locais que os aventureiros adoram. Os mais corajosos, que descem 72 metros de rapel, jamais esquecerão desse momento único. As trilhas também fazem sucesso entre os turistas. Quase sempre em mata ciliar, proporcionam a observação de animais silvestres.

Confira também: Pacote de Viagem Bonito MS CVC 2012-2013

Visitação nas grutas de Bonito

Quem vai para Bonito deve se programar para visitar às grutas ou cavernas da cidade. No entanto, fique atento, pois nesse caso é necessário mais do que vontade de conhecer as grutas, já que experiência e equipamento adequado são obrigatórios nessas ocasiões, por isso se informe nas agências de turismo locais antes de tentar se aventurar. O ideal é ir nesses lugares com um guia experiente para evitar acidentes.

Continuar Lendo  5 dicas para proteger a lombar na gravidez

Top