Inscrição Construindo um Sonho – Domingo Legal SBT

PUBLICIDADE

Sonhar é fácil, difícil é realizar. Pensando nos sonhadores que possuem dificuldades para transformar desejos em realidade, o Domingo Legal criou o quadro Construindo um Sonho, que emociona e mexe com a família brasileira, pois muda de fato a vida das pessoas.

Inscrição Construindo Um Sonho Domingo Legal SBT (Foto: Reprodução SBT)

Um dos principais quadros do Domingo Legal, o Construindo um Sonho é uma iniciativa para ajudar na conquista de uma casa mais digna ou na reforma do lar. Ele contribui principalmente com as famílias carentes, cujos imóveis foram destruídos pela ação do tempo, por incêndios ou outros tipos de problemas.

Inscrição Construindo um Sonho – Domingo Legal SBT

Casas destruídas por enchentes ou incêndios e em outros tipos de situações precárias são reformadas pelo programa (Foto: Pixabay)

Como funciona o quadro Construindo um Sonho? O apresentador Celso Portiolli e sua equipe escolhem uma história a cada programa para literalmente construir um sonho. Eles entram em ação para transformar, em um verdadeiro lar, um apartamento ou casa em péssimas condições.

PUBLICIDADE

O quadro “Construindo um Sonho” já foi responsável por transformar a realidade de muitas famílias. Junto com os seus colaboradores, o Domingo Legal melhora a estrutura da residência, repara o acabamento, oferece uma nova decoração, realiza a troca dos móveis e equipa o imóvel com eletrônicos e eletrodomésticos.

Para que a reforma seja realizada com sucesso, a família deixa a casa por alguns dias e a equipe do programa entra em ação para construir uma residência planejada, capaz de melhorar a qualidade de vida dos moradores. E na hora que tudo estiver pronto, Celso Portiolli vai até o local para fazer a entrega do imóvel reformado e com cara de novo, encontro que é registrado pelas câmeras e mostrado na TV.

Construindo um Sonho Domingo Legal: inscrições

Ficha de inscrição para o quadro está no site do programa (Foto: Reprodução SBT)

Como participar do quadro Construindo um Sonho? É muito simples. O primeiro passo é preencher o formulário de inscrição, disponível na página do programa. O formulário de inscrição para o quadro do Domingo Legal solicita dados pessoais, dados de contato e informações sobre o imóvel (próprio ou alugado, número de moradores, tamanho do terreno, etc.).

E é na descrição da situação da sua casa que você pode convencer a produção do programa. Ao se inscrever no “Construindo um Sonho”, detalhe o seu sonho em até 2.000 caracteres, descrevendo bem o que você deseja, já que é preciso convencer a produção.

O formulário também reserva um campo para contar a história de vida, com limite de 2.500 caracteres. Após preencher todas as lacunas, basta enviar o documento, online, e aguardar um contato da produção do Domingo Legal. É importante caprichar na história e não contar mentiras, pois as melhores sempre são escolhidas pelo SBT.

Programa Domingo Legal SBT

O Domingo Legal é um dos principais programas do canal de Sílvio Santos (Foto: Reprodução SBT)

Um dos programas do SBT mais antigos, o Domingo Legal  é um programa com música, reportagens, notícias, quadros e celebridades. De acordo com o portal do SBT, o a primeira edição foi ao ar no dia 17 de janeiro de 1993, quando ainda era gravado.

PUBLICIDADE

Mas foi a partir do primeiro domingo de agosto de 1994 que passou a ser apresentado ao vivo e assim foi por muitos e muitos anos. Desde 1998, a atração é feita no Centro de Televisão da Anhanguera, onde fica a sede do SBT, em Osasco. Muitos quadros são inesquecíveis e até hoje servem de referência até para os concorrentes. Esses quadros são líderes de audiência e tem muita gente que assiste, se emociona e vibra com histórias inspiradoras.

Além disso tudo, grandes na passaram pelo palco do programa, como  Gilberto Gil, Bruno e Marrone, Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano e Ivete Sangalo. Achou pouco? A atração sempre recebeu artistas internacionais. Nomes como Ricky Martin, Thalia, Julio Iglesias, Kenny G, Laura Pausini, Shakira, Daniela Lújan, Chris Durán, Acqua, Daniela Aedo e Van Damme, entre outros, já estiveram por lá.

Trecho do quadro Construindo Um Sonho do Domingo Legal

Veja, a seguir, um trecho do quadro Construindo Um Sonho do Domingo Legal:

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Leia também:

858 Comentários

  • meu nome e vera oi ratinho pois te conheso o bastante e sei que vai me ajudar nao trabaho pois tenho poplema renal e meu fiho compro um tereno finasiado para pagar em vinte anos e nao esta sendo facil ele tem dois fiho uma de dez anos e outro de cinco eles pagam aluguel eo tereno nao ta sobrando mem pra as criancas comerem pois ganham muito pouco trabaham muma olaria de faz\er tijolos e nao comsegue comstruirentao sou uma vovo muito desperada tenho ese sonho em voce poder a me ajudar fazer umas quadro pecas pra eles pararem de sofrem me ajude se nao quizer por natelevicao nao presisa sei que tem um coracao grande e abemcoado pra nos ajudar um presente de natal pra uma familia nesesitada o tereno dele e na fazenda do rio grande nao comsegui pagar mem o poste de luza mem aagua me liga o meu numeroe 042 32658010 ou99760562por favor nos ajude serei crata obrigado deus lhe dara em dobro estou acuardando asisto voce e te acho muito humano eu estou pedindo porque envolve meus netos estou desesperada e nao poso ajudar abraco

  • Oi Meu nome e michela Freire Xavier nasci em Ilhabela. Nasci em Ilhabela. A mais de 19anos que estou no guaruja mais eu e minha familia estamos passando pelo im procesal tenho uma irma que morra no rio grande do norte natal e eu nao conheco ela e minha irma mais velha Claudia e eu nunca conheci ela gostaria de pedir ajuda pra vcs estamos desempregado eu e meu esposo a mais de 3anos preso ajuda pra vcs eu creio nao promessas do senhor Jesus. Que um dia eu vou conhece-la pessoalmente e vou abraca la muito amo ela mesmo sem conhece la amo ela minha mana ela foi criada sem meu pai amo meu sonho e conhece minha irma preso ajuda de vcs tenho. Quatro. Filhos e estamos sem condicao as vezes para dar as coisas para meu filhos mais Jesus. Cristo tem nos sustentado

  • Ola Meu nome e Michelle tenho 24 anos e dois filhos EU morava na Bahia e a 1 ano vim tentar a sorte em Sao Paulo as coisas nao Sao faceis pois so Meu esposo trabalha e aluguel aqui e muito Caro quero muito trazer minha irma pra ka mad as condiçoes ainda nao Ta boa somos so nois duas nossa Mae morreu de Parto EU tinha 9anos e Ela 4 pesso sua ajuda Porque EU ainda nao pude trazer pois morro em um Lugar pequeno e ja pago Caro nao ten Como EU Morra duas familia em TRES Comodos so quero da uma Vida melhor pros Meu filhos e meu sobrinho. Agradeço desde já!

  • meu nome e marcos tenho 26 anos meu sonho e ver minha mae com a casa bonita eu não posso ajudar ela pois to desempregado e ela também tar nossa vida ta difícil ate pra se alimentar ela já ta na idade ela ta com 52 anos e precisa muito de ajuda por favor

  • Oi Celso meu nome é Rosane dos Santos tenho 23 anos sou casada á 9 anos com meu primeiro marido nos tem 2 filhos um menino e uma menina chama-se kauan tem 7 anos e kauany tem 1 ano e 8 meses . Sempre vejo vc na tv contruindo casa dos sonhos para as pessoas fico imaginando sonhando em ter uma casa eu tenho meu terreno as vezes temos que aperta a cinta pra pagar as prestação do terreno e so meu marido esta trabalhando meu sonho e contruir a casa dos meu sonhos no meu terreno
    Sou do mato grosso do sul gostaria muito de conhecer vc tambem. Queria mesmo e contar minha historia pessoamente pra vc aqui nesse texto so fiz um resumo espero e tenho fe que vou conhecer vc pessoalmente e isso bj.

  • Maria elena de souza. Sou de garanhus perna buco sou auxiliar de limpeza tenho 36 anos moro em sao carlos sao pauloa 30anos. Tenho 4filhos dois gemeos vitor eo lucas isabela e rian moro com minha mãe minha filha perdeu o pai a poco tempo. Entao trabalho para crialos na casa da minha mãe somos agora em nove pessoas minha mae nao e aposentada miha avó tem 94 anos e já usa fraudas. Nao temos muito confoto minha avo dorme perto da cozinha e de manhã temos que lar a cozinha todos os dias. Meus filhos gostariam de terem uma casa confortavel mas não temos comdicões .

  • MARIA IRENE SORG MARQUES. Oi tenho 60 anos moro em Aguaí estado de SÃO PAULO estou muito triste pois não tenho condições de realizar um sonho de uma amiga a SELMA. que mora aqui em Aguaí também.A SELMA que a dez anos vem lutando com um cancer de mama ela retirou a mama fez quimeuterapia mas agora esta com o cancer nos pulmões em estado irreversível, Eu venho através destas palavras pedir ajuda para minha amiga pois seu marido esta desempregado e vive de bicos e o sonho dela é deixar a sua casa reformada para os seus filhos ja que a casa encontra-se em péssimo estado isto é quase caindo. Ela não esta tendo condições nem para o tratamento e alimentação .esta dependendo da família e dos amigos para se manter e não ganha os remédios e nem conseguiu afastar pelo INSS. Por favor é um caso muito urgente se eu pudesse ajudar mais eu não estaria pedindo aqui desde já os meus sinceros agradecimentos se alguem tiver compaixão e puder ajudar.

  • Oi meu nome é Adriana .Algum tempo sofrie uma pancada naminha perna esquerda na região das canela que fez um ferimento muito profundo que demoro muito tempo para cicatriza dei próximo ficou nódulos de veias muito calidosas orivel que mim é cômoda muito calsado enchaço e dores e meu maior sonho é fazer uma ceregia mais enfelismente ñ tenho condições é esse é meu maior sonho.

  • Oi Celso meu nome é Sandra moro em Botucatu SP R Rafael garbuio n 60 Coahb 1 aqui mora eu meu marido e uma das nossas filhas a mais velha Celso o nosso sonho é ver minha filha que meu genro levou morar no Rio de Janeiro já fas mais de 8 anos que não a vemos estamos com muita saudades dela ela mora em São Gonçalo Rua Sidney pinto Ferreira n 27 cep 24722380 ela mora em dois cômodo no quintal da sogra dela ela também tem vontade de vir pra cá pra nos ver mais não tem condições também Celso somos muito humilde meu marido e aposentado por invalidez operou duas hérnias de disco na coluna e recebe dois salários mínimos só da pra comprar os remédios dele pagar ascontas e comprar arroz e feijão e eu não pude ir trabalhar para ajudar tive que cuidar dele e das nossas filhas que eram pequenas temos trinta e dois anos de casados mais nunca viajamos pra lugar nenhum nem na lua de mel não tivemos condições financeiras para irmos e eu Celso tenho um outro sonho de reforma a casa onde moramos e casa de coahb ja tem mais de quarenta anos de construída esta tudo velho tem umas rachaduras nas paredes o telhado a fiação elétrica nunca foi trocado arrebentou o fio lá perto do poste de dentro ficamos sem luz e meu marido tem sessenta e dois anos emprestou a escada do vizinho e emendou o fio pra não ficarmos no escuro e quando chove molha o meu quarto e a cozinha temos que colocar bacias em baixo Celso eu tenho vontade de abrir a qui em casa uma sorveteria Ou salgadária para eu poder ajudar financeiramente mais sem ajuda de vocês eu não posso meu marido Celso gosta de pescar comprou um carrinho velho ano 91 com o acerto da aposentadoria mais nunca foi revisado temos medo de sair com ele pescar e ficar na estrada com ele se você pudesse arrumar ele meu marido vai ficar muito feliz e agradecido por favor me ajudem a realizar o nosso sonho que Deus os abençoe você e sua equipe meu telefone para contato é 14 33548894 -o celular 14 991264011

  • Olá gugu vou te contar um começo dá minha isto ria pra você meu nome é ana Cristina eu gugu passo por muitas dificuldades na minha vida eu e as minhas irmãs fomos abandonadas pela nossa mãe nós nunca tivemos carinho de mãe só foi de sofrimento e um ilhacoes das pessoas porque guando eu estava pequena depois da separação novamente o meu pai acabou arrumando uma outra mulher na vida dele mas com o passar o ano más sempre os trabalhavam duro para criar os todos nós eles que nos ensinou a trabalhar nós filhos sempre ajudamos o pai e a minha mãe na verdade não era realmente à minha mãe más estava vá no lugar da outra que nunca ligou pra nós nunca nós procurou na verdade más essa que sempre esteve com nos é quem nós educou deu carinho me ensinou a trabalhar e ter respeito à todo mundo eu gugu tive três filhos mas nem um dos pais me ajuda passo por dificuldade na vida as vezes guando não tem nada em casa para comer saio pedindo nas igrejas alimentos prós meus filhos não passar fome eu acordo de manhã muitas das vezes eu olho e peço adeus força guardo olho para os meus filhos não tem nem pão pra comer fico desesperada se poder fazer nada por que quem tem o seu emprego à maioria são concurso do por isso que eu não consegui um bom serviço por falta também dos estudos mas fico muito triste porque guardo a minha mãe esteve presente e lá sempre me ajudava trazendo as verduras pra mim vender eu saia de rua em rua vendendo aqui hoje em campo grande no mato grosso do sul hoje moro aqui nessa sida de maravilhosa más e lá se foi porquê deus a levou e agora o meu pai refez a vida dele com outra mulher e hoje ele não pode mais me ajudar porrisso guru me ajuda estou desesperada por favor vem realizar o meu sonho é de meus filhos porque até muitas das vezes temos que sair guardo é dia de lixo nós catam os lá tinhas na rua eu morro de aluguel morro na rua dona de Olinda Pereira de Sousa número da é 564 me judeus eu acredito muito em Deus porque ele nunca falhou e não vai me abandonar meu número de telefone e 067992601647

  • Olá celso Portiolli me nome Carlos Eduardo vieira da silva moro em Araçatuba SP bairro são José
    Na rua Osvaldo ribeiro soares na casa dos fundos 227
    Tenho 19 anos trabalho com construção civil meu salario e de 1.300 reis
    Mais infelizmente mau da para pagar as contas a casa onde moro e de aluguel
    Tenho noiva ela tem 17 anos ela não trabalha mais ela tenta arranja emprego mais não consegue e é triste ver ela me pedir algo mais não dar para comprar porque o dinheiro e para pagar as contas e não consigo guarda dinheiro.
    Sou pernambucano vim para Araçatuba com 15 anos com meu pai e minha mãe
    E tenho três irmãos que já estão casados e vivem bem minha mãe faleceu
    Meu pai esta em Pernambuco bom gostaria de ter minha própria casa mais
    Mais como falei meu salario mau da para as contas.
    Celso graças a DEUS eu consegui comprar todos os meus moveis
    Com um dinheirinho que guardei alguns ganhei bom celso sei que tem pessoas
    Que tem historias mais tristes pessoas que precisa muito mais que eu
    Mais esse e o meu sonho e um casal que sonha mais acha que pode realizar esse sonho mais te peço olha por nos. Fica com DEUS

  • Eu quero uma casa vc pode mim ajuda amigo eu moru

  • BOA TARDE SBT E CELSO PORTIOLLI, VENHO ATRAVÉS DESTE COMUNICADO PEDIR A AJUDA DE VOCÊS PARA REALIZAREM UM SONHO MEU E DA MINHA FAMÍLIA QUE JUNTO LUTAMOS HA ANOS PARA TER UM LAR COMPLETO, TENHO UM FILHO DE 5 ANOS QUE AINDA DORME COMIGO E COM MEU ESPOSO E GOSTARIA MUITO DE NÃO SÓ ARRUMAR UM QUARTO PRA ELE QUANTO A CASA TODA PRA NÓS, MEU ESPOSO TRABALHA MAS GANHA MUITO POUCO E NÃO DÁ DE TERMINARMOS A TÃO SONHADA CASA DOS SONHOS, ENTÃO VI EM VOCÊ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL E BUSCO ATRAVÉS DO SEU PROGRAMA A REALIZAÇÃO DO NOSSO SONHO, POR FAVOR SE POSSÍVEL FOR REALIZEM NOSSO SONHO. OBRIGADO DESDE JÁ POR TEREM AJUDADO A MUITOS QUE PRECISAM E NÃO TEM CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DE SEUS SONHOS.

  • Olá Celso venho por meio de contar a história da minha família para você.Somos de família humilde com muita fe queria realizar o sonho da minha mãe e da minha vó.O sonho delas é ter uma casa linda e completa,não temos dinheiro para construir nossa casa por isso venho atraves de um sonho!o sonho que elas tanto deseja e meu sonho é poder realizar esse grande sonho.Por isso meu maior sonho é realizar esse sonho que elas tanto deseja.Minha família não é tão grande moro com a minha vó Maria Elizabeth,minha mãe Isabel Eliana ,meus dois irmãos gemeos João e Maria e meu tio Marcelo e juntamente com esse sonho tenho uma vontade um desejo de ter meu quarto.Bom Celso vim dividir meus grandes sonhos com voce e também o sonho da minha família.Esse sonho não será esquecido e nem tirado de nossos pensamentos,escrevo essa carta em forma de ajuda de realizar um sonho de muitos anos guardado um sonho!

  • oi meu nome e fabio tenho 22 anos o meu maior sonho e ver meus pais com uma casa linda pra eles eu daria minha vida por eles meu sonho e conhecer meu maior idulo cristiano neves meus pais sofrerao muito pra cuidavde nois somos oito filhos por faz realiza esse meu sonho ….

  • Boa tarde eu me chamo Maria da paz silva neta sou do interior meu maior sonho nunca podera se transforma em realidade..porque infelizmente duenças que sao ereditaria nao apareceu a cura ainda …tenho dois irmaos a mayara cristina, e o mateus manoel …eles ten una doença que se chama anemia falciforme nao apareceu a cura ainda mas tenho fe em deus que un dia a cura ira surge eu creiooo….. Tenho una mae guerreira que se chama Elzacristina ela é a súper mae que esta sempre cuidando dos meus irmaos especiais … Sempre teve un sonho deles se curar de dar un lar a eles diguino mas a nossa casa foi contruida com o suaor dela com o seu bolça familia acho q nossos sonhos sao un pouco demorado para serem realizados o porque??? Eu nao seiii??? So sei que o deus que agente cree e verdadeiro e ele sabe as nossas necessidades …. Eu hoje moro no Paraguay sai da casa de meus pais para tentar Viver e dar una vida melhor para eles mas acabou dando errado para mim tanbemmm as coisas parecen q vai dando errado conforme cada familia … Mas eu nao posso reclamar de barriga cheia porque ainda tenho una familia q me ama e eu o amo eles …. So quería q deus tocasse n coracao de vcs para poder ler esta carta e realizar o sonho q sempre sonheir conseguir tratamento para o problemas de mayara e mateus e construir una casa digna para eles morar …. Obrigada que deus abencoe e que vcs leiam minha historia deus e fiel amem.

  • Boa noite minha hitoria da um livro qdo crianca tinha um sonho de um dia ter uma filha um dia achei um papel de presente no qual na beirinha do papel tinha um nome escrito elaine cristina ai eu guardei esse. Nome cresci casei e fiquei gravida e sempre torcendo que fosse uma menina mas Deus me mandou um menino ao qual fiquei feliz tbem mas nao esqueci de ainda ter uma menina ai tornei a engravidar 6 mesez dpois eu fiz ultra som outro menino foi Deus que me deu tbem fiquei feliz mas ai deu uns problemas que nunca evitei engravidar nunca tomei um comprimido sequer ja fazia 8 anos aconteceu um milagre minha irma engravidou mas nao contou a ninguem e advinha o que ela teve uma menina e ela por motivos de meus pais nunca aceitarem que ela viesse engravidar de novo disseram que ia dar a menina pra adocao ai meus pais me deram a tao sonhada filha que eu levei pra minha casa que era de aluguel ai dpois disso eu lutei e consegui um terreno medindo 5 por 30 ai construimos eu e meu velho e criamos com mto amor nossa Elaine cristina hoje com 31 anos e mae de tres filhas e no fundo da minha casinha fizemos uma kitnet pra ela com duas na epoca agora ontem nasceu mais uma a Emanuelle agora sao jennifer com 14 vitoria com 10 e a ultima que acabou de nascer e escrevendo ninguem acredita pois hoje sou acamada e quem cuida de mim a elaine me deu diabete esclereose e vivo so na cama e minha filha mora praticamente so pois o pai das 2 ultimas nao ajuda ela em nada uma hora ela vive num barrracao outra na minha casa entao eu queria fazer nossa morada bem maior ou subir a kitnet pra predinho pois ela merece todo meu amor pque ela e um milagre na minha vida eu fico as vezez mto mal eu ligo e ela vem correndo me socorrer e me leva pro pronto socorro entao gostaria dela perto de mim. E nossa casa tbem ta bem mal acabada nem forrada e entao peco a Deus que vcs realizem esse sonho que e mto grande nem penso mais em mim penso nela e minhas netas pois so eu so aposentada e meu velho tem efizema pulmonar cronica obstrutiva DPOC e ta tentando aposentar pque nao consegue mais trabalhar somos uma familia bem humilde e sem condicoes financeiras fiz varios emprestimos do inss entao so recebo 637 rreais qse metade vvai com farmacias pque e dificil achar todos remedios na prefeitura peco que me ajudem a realizar meu sonho que ainda e um segredo pra todos mto obrigada e mais uma vez Deus abencoe a vcs

  • oi me chamo MARIA FLORESNETE DO NASCIMENTO tenho 50 anos sou baina mas moro em são Paulo a 30 anos ,meu sonho é reformar a minha casa porque quando chove molha toda,nao tem porta na sacada e eu tenho mais de 30 gatos e 4 cachorros e eles não tem um ambiente só para eles porque eu não tenho condição de construir um lugar para eles na minha laje.Entao eles convivem com nosco, eu meu marido e meu filho de 14 anos e meu marido esta desempregado há muito tempo eu tenho muitos problemas de saúde e só trabalho 3 dias da semana pra sustentar a minha família e meus bichos,por favor me ajudem eu preciso muito eu tenho muita fé em Deus e eu creio que vou receber essa bençao em nome de Jesus.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.