Bom Dia e Cia SBT | Inscrição, Como Participar Ao Vivo

Um dos programas de mais sucesso da grade de programação do SBT é o Bom dia & Cia, um dos mais longevos na emissora…

Um dos programas de mais sucesso da grade de programação do SBT é o Bom dia & Cia, um dos mais longevos na emissora de Silvio Santos, e também um dos mais conhecidos entre a garotada. O programa existe e 1993, mas já teve diversos formatos e também diversos apresentadores, mas a premissa do programa sempre foi a mesma: Oferecer uma programação infantil para as crianças que encontram nos outros canais da televisão abertas programas que não são feitas para elas, e sim para as mães delas.

A primeira apresentadora do programa foi a Eliana, que na época ainda esta trilhando um caminho de sucesso na televisão brasileira. Antes do Bom dia, a apresentadora apresentava o programa Sessão Desenho, também no SBT. No início, o programa foi pensado para ser mias educativo, não mostrando apenas desenhos. O programa foi fazendo bastante sucesso,Eliana acabou ganhando alguns cenários maiores e também personagens que iriam acompanhar a apresentadora na condução do programa por alguns anos. Eliana apresentou o programa até 1998.

Quem substitui Eliana no comando do Bom Dia era uma estreante em programas infantis, Jaqueline Petkovic. Antes de assumir o programa da garotada nas manhãs do SBTA, Jaqueline apresentava o programa Fantasia juntamente com outras garotas. O programa Fantasia passava aos finais de semana de tarde no SBT e trazia um formato de programa de game com participação ao vivo dos telespectadores que ligavam e concorriam a prêmios em dinheiro.

Após a Jaqueline, o programa passou uma crise de audiência e trocou constantemente de apresentadores, até que encontraram o trio Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro e Ítala Matiuzzo. Com algumas mudanças de cenário, o programa perdeu o terceiro elemento, mas o casal infantil permaneceu no comando programa, caindo no gosto da garotada.

Mas outro grande talento iria surgir nas manhãs do SBT. Ela era uma garotinha pequena, que cantou e encantou em um programa de calouros e acabou parando na emissora do Silvio Santos. Maísa, a menina prodígio, acabou ganhando espaço no SBT e passou a dividir o comando do Bom Dia juntamente com Priscila e Yudi, sendo que alguns dias da semana Maísa comandava o programa sozinha e outros dias o casal apresentava. Foi um modelo que acabou fazendo sucesso. Maísa dava um show de simpatia na apresentação do programa, conquistando crianças e adultos. Mas logo Silvio Santos começou a receber críticas que questionavam se realmente uma criança como a Maísa poderia conviver com a pressão de se apresentar um programa diário sozinha.

O programa está fazendo muito sucesso atualmente, principalmente com o quadro de sorteio de prêmios que a dupla conduz durante o programa. Os participantes telefonam para o programa e entram ao vivo para participar de um dos games conduzidos pela Priscila e pelo Yudi. Geralmente os jogos são de disputas entre dois ou mais participantes ao mesmo tempo. O vencedor tem o direito a participar da roda de prêmios, com brinquedos, eletrônicos e até prêmios em dinheiro para o participante.

Top