Crianças que sofrem de Tensão Pré-Natal

PUBLICIDADE

Diferente do que muitos adultos pensam, as crianças ficam igualmente ou mais ansiosas com a chegada do Natal. Ao ver os familiares realizando os preparativos para celebrar a data, muitos dos pequenos encontram-se inquietos e acabam sofrendo por antecipação. Tendo isso em vista, saiba mais sobre as crianças que sofrem de tensão pré-Natal.

Conheça quais são os brinquedos mais pedidos no Natal.

A espera pelo presente do Papai Noel pode tornar as crianças ansiosas. (Foto divulgação)

 Diferentes expectativas

Sabe-se que crianças e adultos possuem expectativas diferentes em relação ao Natal. Isso porque, os pequenos ficam muito ansiosos com a chegada do Papai Noel e o que ele poderá deixar debaixo da árvore. Por outro lado, a maioria dos adultos aproveita o momento para fazer um balanço da vida de maneira geral, além de aproveitar para rever os entes queridos que, por vezes, podem estar distantes.

PUBLICIDADE

 A hora certa de buscar ajuda

Muitas crianças ficam excessivamente ansiosas com a chegada do Natal. No entanto, esse comportamento não é novo. Em geral, essas crianças já apresentam esse mesmo sentimento diante de outras situações. Devido a isso, é muito importante que os pais busquem a ajuda de um especialista diante desse comportamento. Além disso, é possível trabalhar a expectativa dos pequenos, de forma a impedir que isso lhes traga consequências. Assim, é muito importante que os pais que não terão condições de presentear o filho com o tão desejado brinquedo, expliquem a situação e orientem para que eles tenham outras opções de presentes.

Alguns pais incentivam o bom comportamento, através de presentes muito almejado pelas crianças. (Foto: divulgação)

 Nem tudo é o que parece ser

Alguns especialistas acreditam que algumas crianças não passam por uma crise de ansiedade, mas sim, por um momento de agitação. Isso se deve, essencialmente, à grande espera pela troca de presentes. Como os pais já sabem, as crianças tornam-se eufóricas diante do aguardo pela lembrança que, por vezes, é muito aguardada.

 Associação ao bom comportamento

Alguns pais vinculam o bom comportamento durante o ano a um presente almejado. No entanto, alguns psicólogos afirmam que essa atitude pode não ter sucesso, em especial, porque o Natal é uma data muito distante. Dessa forma, os pequenos não conseguem planejar o comportamento todo o tempo.

As crianças aguardam a chegada do Natal de forma intensa, o que pode trazer alguns problemas psicológicos. (Foto: divulgação)

O Natal é uma época que mexe demais com as pessoas, incluindo adultos e crianças. Estas últimas se tornam mais ansiosas pela grande expectativa existente pelo aguardo dos presentes. No entanto, para que as crianças não sofram com a tensão pré-Natal, é essencial que os pais tenham uma conversa ampla e verdadeira com os pequenos, de forma a evitar graves consequências psicológicas.

Conheça os significados dos enfeites de Natal.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.