Como combinar vestido e rasteirinha

No verão brasileiro em que as temperaturas beiram aos 40 graus, é difícil andar com os pés cobertos ou com saltos altos, principalmente no…

Por Editorial MDT em 30/12/2011

No verão brasileiro em que as temperaturas beiram aos 40 graus, é difícil andar com os pés cobertos ou com saltos altos, principalmente no dia-a-dia. Por isso, a melhor coisa que inventaram foram as rasteirinhas, que são super confortáveis e ainda combinam com vários tipos de roupas, especialmente com os vestidos, que são os vestuários mais usados nessa estação. No entanto, é preciso saber como combinar vestido e rasteirinha porque esse tipo de sandália é mais informal.

As cores de rasteirinhas desse verão serão as cítricas como verde, azul, amarelo e laranja. Entretanto, o bege não pode faltar no seu armário, pois ao invés do preto, ele será o coringa da vez, já que o calor pede cores mais suaves e refrescantes.

Em uma produção mais descolada para usar durante o dia para passeios, trabalho e happy hours, as rasteirinhas mais simples sem pedrarias são as ideais, porque combinam com os vestidos leves e soltos com estampas coloridas feitos especialmente para o verão. Para incrementar o visual, capriche nos acessórios como cintos, bolsas, chapéus, óculos de sol, colares, faixas e brincos.

As rasteirinhas deixam o visual mais descolado e leve. (Foto: Divulgação)

E quem disse que as rasteirinhas não combinam com vestidos de noite? A atriz americana Nicole Kidman está aqui para provar o contrário, desfilando no tapete vermelho de Hollywood com um lindo vestido de festa com brilhantes rasteirinhas com strass nos pés. Assim, ela ficou magnificamente chique e descolada, pronta para lançar moda.

Nicole Kidman mostra que as rasteirinhas podem criar um visual elegante em festas chiques. (Foto: Divulgação)

Os vestidos longos também caem muito bem com rasteirinhas, contanto que elas fiquem à mostra, porque se você usá-los com comprimentos muito grandes, poderão esconder as suas sandálias e você ainda poderá sofrer um acidente pisando na barra do vestido. Os vestidos em estilo indiano são os que mais combinam com as rasteirinhas, porém os floridos, que são a bola da vez desse verão, ficam maravilhosos com essas sandálias, principalmente se tiverem um tom que combine com a cor do vestido.

As rasteirinhas devem ficar à mostra quando usadas com vestidos longos. (Foto: Divulgação)

As rasteirinhas mostram que vieram para ficar em todos os verões, pois as mulheres procuram, além de beleza, muito conforto para os seus pés, especialmente em dias de muito calor. Sendo assim, abuse dos vestidos com rasteirinhas nesse verão e fique sempre na moda.

 

 

Top