Acessórios de São Jorge: dicas, fotos

PUBLICIDADE

Existem inúmeros acessórios de São Jorge, disponíveis em lojas de todo o país. Muitas pessoas são devotas do santo da Capadócia, pois acreditam que ele dá proteção a quem dela necessita. Atualmente, a nova novela global, “Salve Jorge” tem mostrado muitos personagens que carregam pingentes ou medalhas, em homenagem a ele. Por isso, as pessoas passaram a se interessar mais pela história deste santo, procurando objetos significativos e bonitos. Preparamos algumas dicas de acessórios, para inspirar quem anda precisando de proteção.

A personagem Heloísa, com seu pingente de São Jorge (Foto: Divulgação)

A história de São Jorge

Nascido na Capadócia, São Jorge foi promovido a capitão do exército, ainda muito jovem. A história conta que ele pertencia a uma família rica mas, ao ver tanto sofrimento dos cristãos de Roma, acabou doando toda a sua fortuna aos pobres. Foi um árduo defensor da fé cristã e, por isso, foi perseguido e capturado, a mando do imperador Diocleciano. No dia 23 de abril de 303, após um período de constantes torturas, o imperador ordenou que São Jorge fosse degolado. Por isso, este dia é a referência para o feriado anual, em sua memória. São Jorge é padroeiro em outras nações, também, como Reino Unido, Portugal, Bulgária e Catalunha. Diz a lenda que o São Jorge matou um dragão que atacava, diariamente, a cidade de Silén, na Líbia. Todos os dias, uma donzela era sacrificada e a filha do rei teria sido a última jovem. Quando o dragão foi atacá-la, São Jorge o enfrentou, matando-o. O santo é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

Dicas de acessórios de São Jorge

Pingente em pedras verdes, com imagem dourada de São Jorge (Foto: Divulgação)

A imagem, acima, mostra um dos inúmeros modelos de pingentes de São Jorge, disponíveis no mercado. Discreto e bonito, o acessório fica muito bem, pendurado uma corrente dourada. A cor verde se destaca e evidencia a cena em que o santo mata o dragão.

PUBLICIDADE

Há outros pingentes e medalhas de São Jorge mais sofisticados. Em joalherias, por exemplo, é possível encontrar exemplares luxuosos, como este, abaixo, feito com diamantes, safiras e rubis:

Um exemplo de acessório sofisticado de São Jorge (Foto: Divulgação)

As opções são incontáveis. Quem deseja algo mais discreto pode pesquisar por pingentes pequenos que, inclusive, podem ser usados junto a outros. Entretanto, não é só isso. O aparecimento de acessórios na novela Salve Jorge, em figurinos como os das personagens Heloisa, Joyce ou Theo inspiraram a criação de outros objetos. A marca Vivara, por exemplo, lançou uma coleção de anéis, pulseiras, correntes e pingentes masculinos de São Jorge.

Há, também, mochilas, carteiras e bolsas de São Jorge, além de suportes pequenos de bolsas, muito delicados. Confira nossa galeria e inspire-se:

Confira mais acessórios das personagens: Acessórios usados pelas personagens da novela Salve Jorge

Veja as inspirações do passado, nas novelas: Relembre os Personagens que Ditaram Moda nas Novelas

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Por favor onde compro pulseira-anel usada por Ayla, personagem de Tania Kalil em Salve Jorge. E os anéis falange de Bianca? Moro em Sampa mas estou “louca” para obtê-los. Abraço!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.