Relembre os Personagens que Ditaram Moda nas Novelas

A teledramaturgia no Brasil surgiu ainda na década de 50 e foi passando por muitas evoluções, entretanto as novelas caíram no gosto do publico,…

Por Redacao em 12/09/2011

A teledramaturgia no Brasil surgiu ainda na década de 50 e foi passando por muitas evoluções, entretanto as novelas caíram no gosto do publico, abordando sempre temas polêmicos, conflitos, romances e etc. O brasileiro é apaixonado por novela, e costuma acompanhar fielmente suas novelas preferidas, e onde alguns personagens se tornam populares, ou por causa da aparência, personalidade, bordões, e entre outros.

Alguns personagens lançaram modas e tendências copiadas por cidadãos comuns de todo o Brasil, e para relembrar esses personagens que fizeram história acompanhe:

Jade (O Clone)
A muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) lançou moda em 2001, quando a novela foi ao ar, com maquiagem impecável, toda mulher queria ter os “olhos de Jade”. Sem contar as bijuterias parecidas com a da personagem, e a disseminação da dança do ventre pelo país, uma das personagens mais marcantes da telinha.

Laura (Celebridade)
Sempre com um vestido elegante, salto alto, e lenço no pescoço a Laura (Claudia Abreu) deu o que falar. A sua personagem trouxe de volta o lenço no pescoço, característica marcante da vilã.

Babalu (Quatro por quatro)
Com o look desbocado, colorido, flores de pano no cabelo, e sempre com os ombros de fora Babalu (Letícia Spiller) conquistou os fãs da novela, não só com sua personagem, mas também com seu visual.

Leona (Cobras e Lagartos)
A vilã interpretada por Carolina Dickman além de roupas ousadas e justas, usava um cabelo liso e loiro, praticamente branco. Muitas mulheres copiaram o visual da malvada, sem contar os brincos longos e as unhas vermelhas.

Maya (Caminho das índias)
Seguindo quase a mesma tendência de Jade (O Clone), porém com um toque mais exagerado, como jóias pulseiras e vários detalhes indianos, Maya (Juliana Paes) também lançou moda.

Barbara (Da cor do pecado)
O corte de cabelo de Giovanna Antonelli, como a vilã Barbara foi muito imitado durante a exibição da novela. Com a parte da frente mais comportada, e repicado na parte de trás o corte fez sucesso entre as telespectadoras.

Darlene (Celebridade)
Essa personagem de Deborah Secco deixou as meias coloridas e as saias rodadas em alta.

Lara (A Favorita)
A personagem romântica da qual a atriz Mariana Ximenes interpretou também ganhou muitas adeptas ao seu corte de cabelo, com um ar romântico e comportado, os cabelos curtos da personagem fez muito sucesso entre as mulheres.

Top