Como escolher a escova de cabelo certa

Escolher a escova de cabelo certa pode fazer toda a diferença na hora de deixar as madeixas daquele jeito que você queria, até mesmo…

Cada tipo de escova tem uma função diferente

Escolher a escova de cabelo certa pode fazer toda a diferença na hora de deixar as madeixas daquele jeito que você queria, até mesmo sem precisar se deslocar a um salão de beleza. Cada tipo de cabelo requer uma escova específica, para garantir um belo penteado.

Antes de sair para as compras e adquirir um modelo de escova que não é o ideal, já que a oferta é muito grande nas lojas do ramo, você deve observar a espessura, a textura dos fios e o comprimento dos cabelos. Para os fios mais grossos, o espaçamento entre as cerdas deve ser maior, assim como o diâmetro da escova, enquanto para os fios mais finos é recomendável as escovas de cerdas bem unidas ou mistas.

Já com relação ao comprimento, o ideal é que o tamanho da escova acompanhe o tamanho dos cabelos, ou seja, quanto maior o fio, maior deve ser a escova, e quanto mais curto o cabelo for, menor deverá ser a escova.

É importante lembrar que a escova deve estar sempre limpa. Não deixe acumular aquele monte de fios nas cerdas, para não atrapalhar a forma de pentear. Retire-os com um pente ou outro objeto e, pelo menos duas vezes ao mês, lave a escova com shampoo e enxague bem, colocando-a, em seguida, para secar no sol. O processo de secagem ajuda a evitar o mofo.

Para ajudar na escolha da melhor escova para o seu cabelo, preste atenção nos principais tipos de escova que estão à venda no mercado e para quais estilos de madeixas eles são mais indicados:

Escova com cerdas de plástico ou nylon

Escova indicada para alisar cabelos crespos e cacheados

As escovas de plástico ou nylon, com cerdas mais próximas umas das outras e em formato redondo, são indicadas para alisar o cabelo crespo, juntamente com o secador. As de nylon com bolinhas são boas para os cabelos cacheados molhados e para desembaraçar os cabelos lisos.

Leia Também:  Como conquistar homem galinha

Escova com cerdas naturais

Esta é recomendada para cabelos lisos

Se você tem cabelos lisos ou delicados, a melhor opção é a escova com cerdas naturais, que também é recomendada para os cabelos danificados e agredidos por processos químicos, já que penteiam e desembaraçam com leveza.

Escova com cerdas de madeira

Indicada para evitar os fios arrepiados

Os cabelos lisos e com aspecto seco devem ser penteados com as escovas de cerdas de madeira bem unidas. Elas evitam os fios arrepiados e não são recomendadas para quem tem cachos no cabelo.

Escova com cerdas de metal

Ideal para os cabelos crespos

Esta é aconselhada para pentear os cabelos cacheados molhados. Se possuir cerdas mais separadas, é ideal para os fios crespos molhados. As cerdas de metal evitam a quebra dos fios.

Escova com íons nas cerdas

Evita os arrepiados e a quebra dos fios

Se você odeia aqueles fios arrepiados, a melhor opção é a escova com íons nas cerdas, que também ajudam a evitar a quebra dos fios.

Top