Primeiro emprego para 2017

PUBLICIDADE

A busca pelo primeiro emprego é uma realidade para muitas pessoas. Em 2017, alguns estarão empenhados nessa conquista. O grande obstáculo para quem está nessa batalha diária é conseguir uma chance no mercado de trabalho que não exija experiência anterior na função. Mas, nem tudo está perdido. Algumas companhias oferecem vagas para quem busca o primeiro emprego em 2017. Confira algumas dicas para encontrar essas oportunidades.

Leia mais sobre: Menor Aprendiz 2016

Comece 2017 com sua estreia no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)
Comece 2017 com sua estreia no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Primeiro emprego para 2017

Hoje a facilidade para o jovem encontrar sua primeira oportunidade dentro do mercado de trabalho é bem maior. O Governo Federal em parceria com diversas empresas já disponibiliza vagas para jovens entre 16 e 24 anos que ainda estejam estudando. Esses jovens podem se candidatar a essas vagas através de programas como Jovem Aprendiz CIEE onde poderão fazer sua inscrição e estarão à disposição de serem chamados para diversas empresas que apoiam o projeto.

PUBLICIDADE
Programas do Governo ajudam você no seu primeiro emprego (Foto: Reprodução)
Programas do Governo ajudam você no seu primeiro emprego (Foto: Reprodução)

Além desses programas, os jovens podem aproveitar áreas que necessitam de funcionários como em pequenas empresas em épocas festivas, como exemplo, natal ou páscoa.

O comércio é um dos setores que mais absorvem pessoas com e sem experiência. No final de ano, quando as vendas estão aquecidas graças ao Natal, as lojas sentem a necessidade de contratação. Para quem busca o primeiro emprego essa pode ser a grande oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. Por isso, comece a distribuir seu currículo nas lojas e empresas que sempre contratam nessa época do ano.

Estágio e oportunidades para jovens aprendizes

O primeiro emprego pode vir também por meio de vagas com foco em estagiários e jovens aprendizes. Algumas companhias contratam estagiários e aprendizes que estão cursando o ensino médio, com idade acima de 16 anos, que possam atuar em segmentos específicos dentro da companhia, com carga horária reduzida para não prejudicar os estudos. O mesmo vale para universitários que necessitam de experiência na área que estão estudando.

Saiba mais sobre: Jovem Aprendiz Correios

O primeiro é mais fácil de ser conquistado quando se tem qualificação (Foto: Divulgação)
O primeiro é mais fácil de ser conquistado quando se tem qualificação (Foto: Divulgação)

Cursos para primeiro emprego em 2017

Além de procurar o emprego pela internet, ir pessoalmente em companhias e lojas, é preciso investir em capacitação para conquistar o seu primeiro emprego em 2017. Áreas de atendimento, construção civil e turismo são algumas das que estão em franco crescimento. Por isso, o Governo Federal e das demais esferas está investindo em capacitação gratuita. Projetos como o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Via Rápida Emprego, podem te ajudar a se capacitar para diversas áreas e conseguir  o primeiro emprego.

Comece agora mesmo a correr atrás do seu sonho e aproveite as oportunidades de cursos oferecidas para jovens. Lembre-se também de montar seu currículo para primeiro emprego para que assim tenha mais chances de conseguir sua entrevista de emprego. Boa sorte!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.