Colégio com a maior nota do Enem

PUBLICIDADE

O Exame Nacional do ensino Médio é uma das provas mais concorridas de todo o país, onde diversos estudantes de todos os cantos do Brasil testam seus conhecimentos e buscam vagas em universidades públicas, bolsas em particulares e conseguem até mesmo o certificado de conclusão do ensino médio através de boas notas.

Colégio com a maior nota do Enem (Foto: Divulgação)

Em algumas partes do Brasil as escolas participantes do ENEM recebem notas mais baixas, enquanto em outras há escolas de grande destaque que obtém média muito mais alta que as demais.

Na última quinta-feira foram divulgados os resultados do ENEM 2011, onde ficou comprovado que a escola particular Colégio Integrado Objetivo, de São Paulo, obteve o melhor de todo o País.

PUBLICIDADE
Colégio Integrado Objetivo (Foto: Divulgação)

Colégio Integrado Objetivo, maior nota no ENEM 2011

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), o Colégio Integrado Objetivo obteve a maior média Geral no Exame do Ensino Médio realizado em 2011, com uma média 737,15 pontos.

Em geral, a média das escolas da rede privada é de 596,2 pontos, enquanto na rede pública o valor cai para 474,2 pontos. A média alta dos alunos do Colégio Integrado Objetivo pode ser explicada pelo método de seleção dos alunos realizado pela instituição. De acordo com o fundador da escola, João Carlos Di Genio, a instituição não usa provas para selecionar seus alunos, mas sim entrevistas.

Os outros colégios fazem exame, nós não. Nós fazemos entrevista. Tem muito bom aluno e inteligente, mas há aluno que tem capacidade para ser superdotado, brilhante. Na entrevista com psicólogo, a gente pega se o aluno está preparado, se tem potencial. Pelo desempenho, você percebe (se é superdotado). Às vezes ele nem tem notas muitos boas, mas resolve estudar“, disse João Carlos Di Genio.

Assuntos que mais caem no Enem: quais são

Colégio Integrado Objetivo, maior nota no ENEM 2011. (Foto: Divulgação)

Di Genio ainda revela que resolveu criar uma turma de alunos especial em seu colégio com o intuito de formar uma elite intelectual no Brasil, além de atrair estudantes para outras unidades da escola. Além de priorizar os alunos que estão acima da média, outro diferencial do Colégio Integrado Objetivo é sua grande curricular em tempo integral, onde os alunos estudam das 7h10 às 18h e contam com matérias como robótica e astronomia.

Apesar da grande diferença entre a média do colégio e das outras escolas, a média das notas do ENEM de 2011 quando se fala em Redação é praticamente a mesma, com pouquíssima alteração.

PUBLICIDADE

Edital do ENEM 2012: saiba mais

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.