Cursos gratuitos Vital Brazil 2012: inscrições

PUBLICIDADE

Para quem quer realizar uma capacitação profissional gratuita na área da saúde, o Instituto Vital Brazil, em parceria com a Petobrás, está com as inscrições abertas para 720 oportunidades no Promotores da Vida, que promove capacitação nesse segmento. As oportunidades atendem as cidades de Casimiro de Abreu, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Magé, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, Niterói, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá.

Leia mais sobre: Via Rápida – Cursos gratuitos em Jundiaí SP 2012

Modalidades de qualificações profissionais do programa Vital Brazil 2012

O projeto Vital Brazil oferece oportunidades em cursos das seguintes modalidades: auxiliar técnico de laboratório, auxiliar técnico de biotério, auxiliar técnico de controle de pragas urbanas, monitor ambiental em saúde e auxiliar técnico de jardinagem e paisagismo. Podem participar das capacitações profissionais pessoas de famílias de baixa renda, que tenham de 15 a 59 anos e estejam matriculadas na rede pública de ensino, cursando o ensino fundamental (ou que tenham concluído esse nível em escola municipal ou estadual). As aulas serão ministradas no instituto, localizado em Niterói, e em outros polos em Tanguá, São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu e Magé.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre: Senai RJ Cursos Grátis 2012 FIRJAN

Cursos gratuitos podem ser a alternativa para quem está buscando um trabalho (Foto: Divulgação)

As qualificações profissionais acontecem todos os dias, em dois turnos (das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h). Os cursos gratuitos do Vital Brazil tem duração média de três meses, sendo dois ciclos por ano. De acordo com o Instituto, as pessoas que não conquistarem uma oportunidade agora poderão se cadastrar no site www.vitalbrazil.com.br do projeto para as próximas vagas, que deverão ser abertas em 2013.

O Vital Brazil está proporcionando capacitações profissionais gratuitas na área da saúde (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos Vital Brazil 2012

As pessoas interessadas em efetivar as inscrições devem acessar www.vitalbrazil.rj.gov.br/promotoresdavida. Para a efetivação da seleção é necessário apresentar cópias de identidade, título de eleitor e carteira de trabalho, CPF, cópia do cartão do Bolsa Família (caso tenham), comprovante de residência,  comprovante de renda familiar e declaração de frequência escolar ou cópia do certificado de conclusão de nível fundamental ou médio. Os candidatos que tenham alguma deficiência necessitam de um laudo médico que ateste suas efetivas condições

De acordo com o Instituto Vital Brazil, no final do curso de capacitação profissional, 20% dos estudantes (os que mais se destacarem) receberão uma bolsa para fazer estágio em instituições parceiras do projeto. O valor pago de bolsa e os demais benefícios não foi divulgado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.