Cursos gratuitos turismo e hotelaria, interior SP – Via Rápida 2012

PUBLICIDADE

O Via Rápida Emprego está promovendo cursos gratuitos no setor de turismo e hotelaria, sendo que estão com 2.010 vagas disponíveis. As oportunidades são distribuídas em 52 cidades paulistas. Só para os municípios localizados no litoral e para os que ficam no interior são 1.640 oportunidades. Os interessados podem efetuar as inscrições por meio do site do projeto.

Confira também: Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2012

Acesse o site do Via Rápida emprego para conhecer as oportunidades em aberto (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para participar do Via Rápida Emprego

Para poder se candidatar a uma das vagas do Via Rápida Emprego é preciso ter idade mínima de 16 anos e residir no Estado de São Paulo. Para poder se inscrever é necessário estar com o RG e CPF em mãos. Cada curso gratuito possui uma exigência de nível de escolaridade e é preciso se adequar a essa especificação.

PUBLICIDADE

Os estudantes nas qualificações recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120,00. Quem estiver sem emprego terá preferência no processo de seleção dos cursos gratuitos ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período das aulas.

Parceiros do Via Rápida Emprego

As capacitações profissionais serão realizadas em Faculdades de Tecnologia (Fatecs), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Escolas Técnicas (Etecs) e da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape). As modalidades de cursos gratuitos foram definidas de acordo com as demandas regionais e serão executadas até outubro.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Piracicaba 2012 – Via rápida

 

Os cursos gratuitos do Via Rápida tem como foco pessoas que não podem pagar por esse tipo de capacitação

Mais informações sobre o Via Rápida Emprego

Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove cursos básicos de capacitação profissional, seguindo as demandas do mercado de trabalho regional. O objetivo do programa é capacitar sem custo a parcela da população que está precisando de uma oportunidade, mas que não tem condições financeiras de arcar com os gastos de uma qualificação. Também são beneficiários pelo projeto, as pessoas que querem abrir um negócio próprio.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • oi sou a Edilene quero muito esta oportunidade de ser chamada para fazer este curso pois estou desempregada gostaria entrar no mercado de trabalho mais agradeço pela caso eu seja chmada obrigada ….

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.