Via Rápida: Cursos gratuitos em Jundiaí SP 2012

PUBLICIDADE

Para quem está esperando por uma oportunidade em cursos gratuitos e vive no Estado de São Paulo, o programa Via Rápida Emprego está recebendo inscrições para cursos qualificação profissionais em 22 cidades, incluindo Jundiaí. No total são 1.108 oportunidades disponíveis em todo o estado.

Leia mais sobre: Via Rápida Empregos e Cursos, www.viarapida.sp.gov.br

O curso do Via Rápida Emprego auxilia as pessoas na inclusão no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O objetivo dos cursos gratuitos do Via Rápida Emprego é aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho, já que nos meses de outubro, novembro e dezembro as contratações aumentam devido as festividades de final de ano que movimentam mais o comércio e as indústrias.

PUBLICIDADE

Inscrições nos cursos gratuitos do Via Rápida Emprego

As pessoas que estiverem interessadas em participar dos cursos de graça do Via Rápida Emprego devem efetivar sua inscrição diretamente no site http://www.viarapida.sp.gov.br/. Os documentos necessários para cadastro nesse curso são RG e CPF. O nível de escolaridade exigido varia de acordo com a capacitação.

A seleção dos estudantes é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera como critério de escolha a idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Para quem está desempregado o Via Rápida Emprego dá prioridade. Os candidatos selecionados serão informados por correspondência oficial.

Saiba mais sobre: Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2012

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo Federal (Foto: Divulgação)

Modalidades dos cursos gratuitos do Via Rápida Emprego

Há várias opções de qualificações profissionais pelo Via Rápida Emprego áreas que estão entre as que mais crescem no Brasil, como indústria, construção civil e prestação de serviços. Os cursos variam de acordo com as demandas regionais, em Jundiaí, por exemplo, foram reservadas 32 oportunidades distribuídas entre dois cursos: Programação e Operação de Torno CNC (16 vagas) e Confeitaria básica (16 posto).

Os participantes dos cursos gratuitos recebem material didático e ajudo de custo de transporte no valor de R$ 120,00. As pessoas desempregadas, sem receber o seguro desemprego ou benefício previdenciário também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210,00 durante o período do curso e com as devidas frequências.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.