Como cuidar da pele em cada idade

PUBLICIDADE

A pele é uma importante aliada da estética humana: através dela sabemos os hábitos das pessoas, como também a sua idade e rotina de vida.

Ter cuidados com o rosto e com o corpo é imprescindível na manutenção de uma boa aparência, de modo que esta dedicação também deve vir acompanhada de bons costumes vitais e claro, uma dieta sempre saudável e equilibrada.

Para que você mantenha um aspecto sempre jovial e revigorado, elaboramos dicas inéditas sobre como cuidar da pele em cada idade – vale a pena conferir:

PUBLICIDADE

Infantil

A pele infantil é por natureza mais sensível e como as crianças tendem a ficar expostas por muito tempo ao sol, proteja-as sempre com protetores solares.

Proteja seus filhos do sol

Fique de olho no horário em que seu filho se expõe ao sol, impedindo que entre 11:00 às 15:00 seja passado em um ambiente externo à sua casa.

Outra dica importante é não permitir com que os pequenos façam o uso de cosméticos, visto que os pigmentos químicos podem além de causar alergias e irritabilidade, prejudicar a estrutura dos poros à longo prazo – futuramente todo cuidado e dedicação serão reconhecidos por eles.

Jovem

Nesta fase, é muito importante fazer com que seu filho ou filha garanta bons hábitos alimentares: gordura em excesso ou a ingestão de alimentos inapropriados causarão flacidez, espinhas e uma aparência envelhecida e mal cuidada à pele.

A atenção aos hábitos alimentares é essencial para o desenvolvimento de uma pele saudável

O jovem deve beber bastante água, lavar o seu rosto com frequência para retirar o excesso de oleosidade e jamais espremer as temíveis espinhas.

Acima de 20 anos

Nesta fase a oleosidade da pele tende a se normalizar de modo que a atenção deve ser voltada para seu aspecto, a fim de evitar as tão indesejadas manchas e rugas.

PUBLICIDADE
Previna-se das manchas e rugas

Para evitar estes malefícios, faça semanalmente uma esfoliação em seu rosto, finalizando-a com hidratantes leves e preferencialmente em gel. Os protetores solares também são indispensáveis para a manutenção de um aspecto saudável.

Acima de 30 anos

Nesta idade podemos nos assegurar de que os indesejáveis sinais de velhice já são visíveis e podemos perceber que a pele, anteriormente oleosa, se torna mista.

Os cuidados devem ser redobrados aos 30 anos

Para contornar o problema, recomenda-se que esfoliações sejam feitas por pelo menos 2 vezes na semana, não se esquecendo de fazer uma hidratação proporcional à idade – evite o uso de cremes para uma faixa etária mais avançada, visto que por possuírem óleo em excesso, ainda podem causar acnes.

Acima de 40 anos

Após os 40 anos, o amadurecimento já é definitivo: passamos por sérias alterações hormonais, que sobrepõem alguns aspectos internos em nossa pele.

Nesta idade, recomenda-se que a busca por uma vida mais tranquila e pacífica seja efetuada, para que que seu corpo não sofra todos os malefícios da idade de só uma vez – o que é comum na estressante e desregrada vida da população nas grandes cidades.

Tenha uma vida mais pacífica e com regras

Faça uma vez por semana uma esfoliação no local e lave sempre o rosto com sabonetes hidratantes. Opte por cremes antirrugas e flacidez, acompanhados também por pomadas noturnas de vitamina C – que agem sobre as marcas da idade e demais manchas.

Acima de 60 anos

Nesta faixa etária a pele já se encontra bem comprometida, com fortes e aparentes sinais de rugas.

Por estar mais fina e frágil, a esfoliação deve ser feita apenas uma vez por mês e preferencialmente em consultórios médicos especializados e com produtos ácidos potentes. Os sabonetes devem ser de hidratação profunda, acompanhados de cremes de renovação celular com incentivo à produção de colágeno e elastina.

Procure clínicas de estética especializadas para sua idade

A exposição ao sol deve ser evitada das 11:00 às 15:00 e produtos com um fator de proteção solar alto devem ser adquiridos.

Mesmo sabendo como cuidar da pele em cada idade, é muito importante que nossa atenção se volte para nossos hábitos e costumes, visto que eles construirão quem somos no dia de amanhã: cuide-se tomando bastante água, ingerindo muitas frutas, legumes e vegetais, além de praticar atividades físicas e livrar-se dos possíveis vícios.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.