Os principais móveis de cada cômodo

PUBLICIDADE
O principal móvel da sala é o sofá.

Mobiliar uma casa ou apartamento nem sempre é tarefa fácil. Os moradores precisam avaliar as melhores combinações e determinar o estilo que vai prevalecer em cada ambiente para acertar na escolha dos móveis. A montagem de um projeto antes de decorar a residência costuma fazer a diferença nos resultados.

Cada cômodo possui uma proposta dentro do imóvel, sendo que eles podem ser divididos em ambientes de convívio ou de intimidade. As duas categorias necessitam de cuidados para determinar a mobília, principalmente quando a delimitação do espaço é limitada.

As áreas voltadas para convivência foram beneficiadas recentemente pelo recurso de integração, conseguindo assim aproveitar os espaços residenciais destinados à recepção. Com a queda de algumas paredes, cômodos como cozinha, sala de jantar e sala de estar passaram a dividir o mesmo espaço, exigindo mais cautela para a escolha dos móveis.

PUBLICIDADE

O quarto e banheiro são dois ambientes dentro de casa que podem ser classificados como áreas de intimidade. Eles precisam ser bem fechados para garantir a privacidade dos moradores, além de necessitar de móveis apropriados para organizar os itens pessoais e deixar a decoração mais bonita.

A distribuição dos móveis precisa valorizar o espaço.

Os móveis para cada cômodo

– Sala de estar: a decoração deste ambiente de convivência começa pela escolha do sofá. O móvel estofado deve ter um tamanho proporcional ao espaço, além de permitir que outros elementos também exerçam influência na decoração. Uma estante ou uma rack também são funcionais e necessários no lugar mais receptivo da casa.

– Sala de jantar: o conjunto de mesa e cadeiras é o principal item mobiliário do ambiente. O tamanho proporcional tem muita importância para os resultados da decoração, tal como o espaço livre entre os móveis para que as pessoas possam circular pelo cômodo. Em áreas integradas, o aparador pode ser usado para estabelecer a divisão entre sala de jantar e sala de estar.

– Cozinha: os móveis precisam favorecer a organização do cômodo e aproveitar da melhor forma possível o espaço vertical. Neste tipo de ambiente é recomendado trabalhar com peças embutidas, como é o caso dos armários de parede com várias repartições e gavetas. No caso de uma cozinha americana com balcão, pode acrescentar banquetas para aumentar o clima de convivência.

A cozinha requer um armário com várias repartições.

– Quarto: toda a decoração deste ambiente gira em torno da cama, móvel de acomodação que desempenha papel principal. Nesta área de intimidade, é ainda muito importante que exista um guarda-roupa ou cômoda para manter tudo arrumado e visualmente bonito.

– Banheiro: a mobília deste cômodo precisa estabelecer um diálogo perfeito com os demais elementos, como louças e metais sanitários. O lavabo é a área que precisa ser mais organizada, para isso vale a pena apostar em um balcão ou armarinho embutido.

PUBLICIDADE

 

Aproveite as dicas e providencie os principais móveis do seu lar.

 

 

Leia também:

1 comentário

  • Ameii os moveis são lindos..

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.