Dicas para escolher o batom certo

O mercado cosmético é um setor que vem se desenvolvendo a cada ano, que está sempre em busca de novas tecnologias e melhorias para…

Por Editorial MDT em 16/02/2012

Dicas para escolher o batom certo.

O mercado cosmético é um setor que vem se desenvolvendo a cada ano, que está sempre em busca de novas tecnologias e melhorias para os clientes que a cada ano se tornam mais exigentes.Com o aumento da oferta de produtos cosméticos e de beleza, surgiram inúmeras possibilidades, marcas e cores, mas mesmo com tanta variedade é necessário tomar cuidado para escolher o produto certo. Um dos itens de beleza que mais confundem as mulheres são os batons.

Apesar de ser um produto que é utilizado para valorizar a boca feminina, dando mais cor e brilho, são necessários alguns cuidados na hora de adquirir um batom, pois nem todas as cores e tonalidade são indicadas para certos tons de peles, e muitas vezes aquela cor maravilhosa que deixa a modelo da marca ainda mais linda, pode não ter o mesmo efeito para o seu tom de pele.

Peles negra combinam com tons de vinho, vermelho e uva.

☰ CONTEÚDO

Pele Negra

As mulheres de pele negra devem usar batons em tons que vão desde o vermelho, até chegar a tons como ameixa, vinho e dourados, além dos rosados em tons bem quentes. Para deixar essas cores mais naturais, a melhor opção é usar uma maquiagem composta por cores mais terrosas, como o bege e o marrom, além do blush em um tom escuro como o marrom ou café e a sombra dourada, que ilumina o rosto.

Peles morenas combinam com tons de rosa, vermelho, vinho e nude.

Pele Morena

Peles morenas combinam com tons mais escuros do que a pele do rosto, como a tonalidades de nude, vermelho, rosa, vinho, uva e tons terrosos, que puxam para o marrom. As morenas podem aproveitar e ousar muito na maquiagem, brincar com as cores, principalmente as cores vivas como os tons alaranjados, dourados e rosa avermelhado. Este tipo de pele pede uma certa moderação entre o uso de batons e sombras, por isso quando os batons forem em cores fortes, a melhor opção é apagar um pouco o olhar usando apenas sombra e delineador, para não deixar a maquiagem carregada.

Peles clara ficam melhor com tons degradê, como pessego, rosa, nude, entre ouros.

Pele Clara

As mulheres que possuem a pele branquinha, devem investir em tons de degradê, que vão desde o famoso nude que está super na moda, passando pelo pêssego, rosa e vermelho. Nas maquiagens para a noite, a melhor aposta são os tons cereja e framboesa, que puxam para o vermelho. Para dar maior destaque para os abios, vale a pena investir em lábios de lábios mais destacados, com cores fortes e contornos bem feitos. A finalização fica com o gloss incolor que deixa a boca mais brilhante e sexy.

Independente da tonalidade da pele, batons são bem vindos a qualquer momento, pois dão mais vida e alegria ao rosto de qualquer mulher.

Top