Escova de Carbocisteína, alisamento sem formol

PUBLICIDADE
Novo alisamento sem formol

Não é proibida, mas é controlada. Estamos falando da venda do formol, substância química, de cheiro forte e que vem sendo utilizada de forma ilegal em alisamentos capilares. O produto traz riscos para a saúde e por isso deve ser evitado. Por enquanto, a venda de alisamentos com a porcentagem certa ainda é permitida aqui no Brasil, mas muito tem se falando do quão perigoso é o ingrediente.

Sendo assim, muitas empresas especializadas na fabricação de alisamentos de qualidade estão buscando novas fórmulas mais elaboradas, que garantam os fios lisos, mas que não contenham formol. Uma das novidades é a escova de Carbocisteína, substância à base de aminoácidos e vegetais, alisa e dá brilho aos fios, sem causar danos à saúde. Promete ser um dos mais novos sucessos dos salões pelo país.

Alisamento sem formol

Muitas marcas estão apostando na escova progressiva sem formol. É importante destacar que na composição desses produtos podem ser encontrados ingredientes tão fortes quanto o formol, mas que não prejudicam a saúde da mesma forma. O formol pode até causar câncer, seja em quem recebe o produto nos cabelos ou em quem está fazendo a aplicação.

PUBLICIDADE

A carbocisteína penetra na parte interna do cabelo, tratando-o profundamente, diferente do formol que age apenas superficialmente, destruindo a estrutura capilar. O resultado da primeira aplicação é uma redução considerável do volume, brilho e maciez aos fios. Se feita gradativamente, a escova alisa e dá caimento aos fios.

Aplicação tradicional, mas resultados muito mais saudáveis

A nova escova de carbocisteina sem formol já pode ser encontrada em diferentes salões de beleza pelo país. O procedimento de aplicação é o mesmo que as demais. Ela traz ótimos resultados até em cabelos afros e brancos, considerados os mais rebeldes. Um cabelo controlado, brilhante e ainda saudável.

A recomendação é que se faça uma aplicação com espaço de no mínimo três meses de uma para outra. Isso ajuda com que o couro cabeludo respire da química. O preço pode variar dependendo do comprimento do cabelo, mas pode sair em torno de R$200 para um cabelo médio a longo.

Consulte especialistas no assunto antes de qualquer procedimento. A carbocisteína por enquanto está apresentando apenas resultados positivos. Faça o teste da mecha para ver se o seu cabelo aguenta esse tipo de química. Escolha um bom profissional e experimente o alisamento sem formol que está fazendo tanto sucesso.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.