Cachos com chapinha – como fazer

PUBLICIDADE

Os cachos estão entre as tendências mais atuais do mundo da moda quando o assunto é cabelo. Os fios esticados e extremamente lisos ainda são usados, mas os cabeleireiros apostam nas madeixas mais naturais e volumosas. Então, como ter cabelos cacheados e com volume? Muitas mulheres não conseguem usar o baby liss, equipamento desenvolvido especialmente para essa função. Realmente precisa ter um pouco de prática para ter sucesso com os cachos no baby liss.

Por que não usar a chapinha? Isso mesmo! O equipamento desenvolvido para alisar as madeixas, pode ser usado da mesma forma para fazer cachos. É simples e rápido. Sem segredo algum, você consegue desde um cabelo mais ondulado e natural, até cachos mais fechados e definidos. É mais fácil que o baby liss e o resultado é praticamente o mesmo ou ainda melhor.

Como fazer cachos com chapinha

O primeiro passo é fazer uma escova bem feitinha nos fios. Lave-os, passe um leave in e mãos à obra. Os fios precisam estar lisos e controlados para um melhor efeito. Há quem faça sem a escova antes, mas o procedimento danifica os fios com o cabelo natural na maioria dos casos. Então, faça a escova, alisando principalmente a raiz.

PUBLICIDADE

Faço o procedimento em mecha por mecha do seu cabelo. Se preferir, use um produto fixador antes de passar a chapinha. Existem mousses e cremes que são utilizados quando o cabelo vai passar pelo calor. Além de modelar o fio da forma que você deseja, o produto cuida para não haver agressão.

Pegue a mecha, passe o produto – se desejar – e logo em seguida comece a passar a chapinha. Siga o procedimento tradicional, pegando desde a raiz às pontas. Ao chegar na raiz, enrole a mecha na chapinha. Prenda na ponta e vá enrolando. Segure por cerca de 10 segundos e abra, soltando a chapinha. O cabelo fica ondulado no mesmo instante. Se desejar, passe um fixador spray, como o laquê, logo após o procedimento.

Para um resultado satisfatório, use um equipamento mais fino e que esquente por fora. Existem os mais diferentes modelos no mercado com preços acessíveis. Os cachos com chapinha podem ser usados para as mais diferentes ocasiões. Além de solto, você pode fazer penteados incríveis com o seu cabelo, mesclando o liso com o ondulado, cacheado e assim por diante.

Essas foram algumas dicas para fazer cachos com chapinha. Use as facilidades ao seu favor e arrase no dia-a-dia. Essa é uma boa opção para quem tem a chapinha e não quer comprar o baby liss ou mesmo não sabe como utilizá-lo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.